segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Vídeo: Motorista morre no trecho de obras do trevo da BR 101 em Guarapari

Vídeo: Motorista morre no trecho de obras do trevo da BR 101 em Guarapari

Trabalhadores tentaram socorrer o motorista, mas ele não resistiu Foto: Colaborador

Um acidente no início da tarde desta sexta-feira (2), por volta das 13h30, matou o motorista de uma caçamba carregada de areia. O carona sobreviveu sem nenhum ferimento.

Uma placa foi colocada no contorno da BR 101 para alertar os motoristas Foto: Tell Miranda

Outro acidente tinha acontecido há poucos minutos envolvendo dois carros, neste ninguém ficou ferido.

O caminhão caçamba estava carregado de areia Foto: Tell Miranda

José Pedro Borges Figueiredo, 58 anos, seguia de Muquiçaba para a comunidade de Jaboti, área rural de Guarapari, para fazer uma entrega de areia.

A caçamba carregada de terra teve pequenas avarias na frente e em uma das rodas traseira Foto: Tell Miranda

Ele seguia pela pista nova, liberada há cerca de uma hora, antes de acontecer o acidente. Quando José Pedro foi fazer o contorno, ele foi atingido por outra caçamba carregada de terra, que seguia pela pista velha no sentido Vitória.

O carona e também motorista, José Carlos França informou que não tinha sinalização Foto: Tell Miranda

O carona José Carlos França disse que não tinha sinalização, “quando aconteceu o acidente não tinha sinalização nenhuma, não tinha cone, não tinha um homem com a bandeirinha”, relata.

O motorista Giliard Costa Simões contou que ele seguia pela pista velha, liberada para os caminhões que prestam serviço a ECO101, e por isso não estava na contramão Foto: Tell Miranda

O motorista Giliard Costa Simões, 39 anos, contou que a pista era liberada para os carros que prestam serviços a Eco101, “o outro caminhão atravessou a pista, atravessou a pista nova, fazendo a rotatória para retornar para Guarapari, ”, informou.

O motorista da caçamba, José Pedro Borges, até pouco tempo estava desempregado e estava feliz por ter conseguido um novo emprego Foto: Tell Miranda

De acordo com uma pessoa ligada a família da vítima, José Pedro estava há poucos dias na empresa, onde estava fazendo treinamento. Ele era casado e morador do bairro Sol Nascente em Guarapari. 

Foto: Tell Miranda

Veja os depoimentos do carona José Carlos e o motorista Giliard Costa:

Nota da Eco101

“De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão envolveu dois caminhões no km 335, em Guarapari. Para atendimento da ocorrência foram acionados recursos da concessionária, com equipes da ambulância, viatura de inspeção e guincho, além da PRF, perícia da Polícia Civil e IML.

Foto: Tell Miranda

O motorista de um dos caminhões faleceu no local. Neste momento, o tráfego segue em pare e siga. A Eco101 informa que o trecho está devidamente sinalizado, com placas indicativas e cones. O local está em obras e os motoristas devem reduzir a velocidade no trecho”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.