Home / Geral / Guarapari decreta situação de emergência e calamidade pública por erosão

Guarapari decreta situação de emergência e calamidade pública por erosão

A Prefeitura de Guarapari, decretou situação de emergência e calamidade pública por causa da erosão e dos estragos da última ressaca do mar. A prefeitura alega que do jeito que está há a possibilidade de agravamento da destruição. Com o decreto de emergência, o município pode tomar providências urgentes, como obras e serviços.

Praia de Meaípe em Guarapari Foto: Colaborador

Os moradores do bairro Meaípe em Guarapari, relataram que a maré alta desta quarta-feira (31), causou mais uma vez estragos na orla da praia.

De acordo com uma moradora, a rampa de acesso à praia foi arrancada, “quebrou a rampa de acesso à praia, e atrás do quebra-mar, aonde a prefeitura tinha isolado devido os danos na última ressaca, começou a ceder a terra, como se estivesse saindo por debaixo do quebra-mar”.

Foto: Colaborador

Pela manhã o mar estava calmo na orla de Meaípe. No período da tarde, a maré alta assustou quem passava pelo local. As ondas eram pequenas, mas a extensão de areia desapareceu mais uma vez. Na rua, é possível ver várias rachaduras e buracos. A área foi isolada para evitar acidentes.

Foto: Colaborador

Praia Do Morro

Praia do Morro em Guarapari, por volta das 7h30 desta quarta-feira (31) Foto: Tell Miranda

A Praia do Morro em Guarapari, pela manhã estava com o mar calmo, e uma extensão enorme de areia. Na tarde, por volta das 15h, a água do mar tomava conta de boa parte da areia.

Praia do Morro na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 15h Foto: Tell Miranda

Situação preocupante

Flagra: Veja o momento exato que a escada desaba. Imagens feitas pelo colaborador Luciano Bourguignon na tarde desta quarta-feira (31), na orla de Meaípe.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mecânico fica ferido após sofrer acidente de moto na Br 101 em Iconha

Um acidente de moto na manhã desta terça-feira (13), na BR 101, na altura da …