Home / Geral / Vereadores se reúnem com governador para pedir investimentos no interior de Guarapari e volta do Sine

Vereadores se reúnem com governador para pedir investimentos no interior de Guarapari e volta do Sine

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), e onze vereadores se reuniram com o governado Renato Casagrande (PSB) no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira (06), para entregar um documento assinado pelos 17 parlamentares solicitando a reabertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 23.968.332,24 para ser investido no interior de Guarapari.

O recurso faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Agricultura, Abastecimento, Agricultura e Pesca (Seag), com o município, em 2018, e deve propiciar a realização de pavimentação, conservação e sinalização de vias da zona rural da cidade que servem para o escoamento da produção agrícola.

Segundo o presidente, o governador sinalizou que pretende atender o pedido. “Saí de lá extremamente confiante. O governador falou que vai colocar a equipe dele para rodar pela zona rural e assim que o pessoal der um parecer para ele, vai liberar a verba de novo”, revelou Enis.

Na ocasião, o presidente também solicitou a realização de um convênio com o município para estruturar a área destinada ao Polo Industrial de Guarapari, criado através da Lei Complementar nº 103/2017, que dispõe sobre o Plano Diretor Municipal. O convênio deve possibilitar a instalação de água, rede de esgoto, pavimentação e ainda incentivo fiscal estadual e municipal para as indústrias instaladas no local.

Enis relatou que o governado também se mostrou disposto em ajudar da estruturação da área. O presidente acredita que isso vai atrair a instalação de indústrias e consequentemente gerar empregos. “Em Guarapari o que mais tem são pessoas desempregadas e essa é a nossa bandeira, arrumar emprego para o povo de Guarapari”.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para ressaltar ao Governo do Estado a importância da volta do Sine para Guarapari, que já havia sido solicitada a subsecretária de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Karina Uchôa, no final de março.

Ele lembrou que o retorno do Sine é uma luta antiga sua e que já havia feito uma solicitação neste sentido ao então governador Paulo Hartung, em 2017. “O governador vai conversar com o secretário de Trabalho e depois deve se reunir novamente comigo para falar se vai trazer o Sine ou uma agência do empregos para Guarapari”, afirmou o presidente.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Rogério Zanon (PRP), Denizart Luiz (PSDB), Marcos Grijó (PDT), Thiago Paterlini (MDB), Sandro Bigossi (PDT), Kamilla Rocha (DEM), Rosangela Loyola (PDT), Clebinho Brambati (PTB), Lennon Monjardim (Podemos), Wendel Lima (PSD) e Dito Xaréu (SDD).

Com informações da assessoria da CMG

Você pode Gostar de:

Filhos descobrem que pai matou a mãe após 37 anos

Foram quase quatro décadas para que os filhos descobrissem o autor da morte da mãe. …