Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (15), o Projeto de Lei nº 126/2019 que altera a modalidade do processo licitatório para concessão de uso dos quiosques de leilão para concorrência.

Os parlamentares decidiram aprovar o projeto após discutirem o projeto com os quiosqueiros na reunião realizada no último dia 07. O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que “esse projeto estava dando muita polêmica. Nós convocamos os donos de quiosques, perguntamos se estavam de acordo e eles nos pediram que aprovássemos porque se fosse como o outro projeto que estava em vigor eles teriam que pagar muito caro. Então nós colocamos em pauta e os vereadores entenderam a necessidade dos quiosqueiros e aprovaram o projeto.”
Veja o vídeo com a comemoração dos quiosqueiros pela aprovação do projeto

Além do PL, os parlamentares ainda aprovaram quatro moções e enviaram outros 10 projetos para análise das Comissões Permanentes da Câmara. Entre eles estava o PL nº 121, de autoria do vereador Lennon Monjardim (Podemos), que dá a quadra localizada no início da Praia do Morro o nome do falecido professor José Francisco Carneiro, mais conhecido como Kodoca.“Me senti na obrigação de fazer essa homenagem ao professor Kodoca porque ele contribuiu com nossa cidade na parte educativa e na parte esportiva. Fui aluno dele em em projeto social de 95, eu tinha 10 anos apenas. Então para fazer jus a tudo que ele fez por nossa cidade gostaria de homenagear a família com a denominação da quadra Poliesportiva Professor Kodoca”, disse Lennon.
Outro projeto que será analisado pelas Comissões é o nº 122, do vereador Enis Gordin, que estabelece que as empresas vencedoras de licitação no município contratem adolescentes e jovens aprendizes. “Os jovens e os adolescentes são o futuro do nosso país então fiz esse projeto pedindo que as empresas que ganhem as licitações aqui na nossa cidade os contrate para que eles possam ter o primeiro emprego, ajudarem suas famílias e ganharem experiência”, explicou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, foram derrubados 14 vetos do Executivo aos Projetos de Lei de autoria dos vereadores. Veja o vídeo com a votação e a justificativa de cada vereador no vídeo abaixo.