quinta-feira ,15 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Vacinação contra sarampo para adultos é prorrogada para até 31 de outubro

Vacinação contra sarampo para adultos é prorrogada para até 31 de outubro

A Campanha de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para o público-alvo formado por adultos de 20 a 49 anos foi prorrogada para até o próximo dia 31 de outubro. A prorrogação acontece, segundo o Ministério da Saúde, devido à circulação do vírus do sarampo se manter ativa no País, com 21 estados brasileiros registrando casos positivos, em 2020, e a existência de um grande número de pessoas ainda suscetíveis por não estarem vacinadas.

A vacina contra o sarampo deverá ser administrada em todos os adultos da faixa etária preconizada, independentemente da situação vacinal apresentada. Isto é, mesmo que essas pessoas tenham esquema completo de vacinação contra o sarampo devidamente comprovado no cartão de vacina, deverão receber uma dose adicional da vacina.

Para a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria da Saúde, Danielle Grillo, é uma oportunidade para que os adultos possam se imunizar, uma vez que a faixa etária da campanha foi a que apresentou o maior número casos confirmados em 2019.  

“A realização da vacinação e a adesão do público são essenciais, pois assim garantimos a devida proteção das pessoas contra o sarampo e possibilitamos a interrupção da circulação do vírus no País”, disse a coordenadora.

Dados Sarampo

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis informa que até o dia 31 de julho de 2020, o Espírito Santo tinha 35 casos suspeitos de sarampo notificados, 34 descartados, um caso em investigação e nenhum confirmado.

Segundo dados do Programa, até essa quinta-feira (27), 71.433 pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos receberam dose extra da vacina contra o sarampo. A meta do Estado é vacinar o maior número de pessoas, das 1.707.734 que estão nesta faixa etária.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.