
De acordo com informações do site, O Tempo de Minas Gerais, o acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (2), na BR 262, entre um caminhão e um Volkswagen Voyage, na Serra do Macuco, em São Domingos do Prata, que fica na região Central de Minas. Segundo o corpo de bombeiros, o carro teria invadido a pista contrária e batido no caminhão baú.
No carro estava a universitária Gabriela de Lucena Rodrigues de 22 anos, que conduzia o veículo e morreu no acidente. No banco do carona viajava o namorado dela Abel Felipe Nery Neto, 27, e no banco traseiro o filho dele de outro relacionamento, Cauê Gomes Correia Neres de 6 anos. A família retornava para Brasília (DF), depois de passar o Réveillon em Guarapari.

Nossa reportagem entrou em contato no início da tarde desta terça-feira (3), com o segurança e amigo da família, Márcio Eduardo Santana, 31, morador do bairro Ipiranga, onde a família ficou hospedada. “Eles são meus amigos, e ficaram na minha casa. Estou em estado de choque”, contou o amigo.
Ele disse que eles chegaram na casa dele na última quarta-feira e foram embora na madrugada de segunda-feira (2), por volta das 2h e contou como ficou sabendo do acidente, “eu mandei mensagens para o WhatsApp deles e não tive resposta, preocupado, entrei no face da Gabriela por volta das 20h de ontem (2) e vi os amigos comentando sobre a tragédia”. O acidente foi por volta das 7h40.

Santana, informou que a família passou o Réveillon com ele, a esposa, e os familiares do Abel no quiosque 23 na Praia do Morro e ainda tiveram tempo de conhecer outras praias da cidade e andar de escuna. Eles foram a Praia das Castanheiras e a Praia dos Padres. “Ela ficou encantada com a Praia dos Padres, disse que gostou tanto de Guarapari, que gostaria de morar aqui”.
Para o amigo, Gabriela era uma pessoa linda por fora e por dentro. Era a primeira vez que eles estavam passando férias em Guarapari. Ela cursava Educação Física na UNB em Brasília.Os outros dois passageiros, o pai e o filho, não tiveram ferimentos graves e foram liberados do hospital.
A pista foi liberada depois de mais de quatro horas. Durante este tempo a Polícia Rodoviária Federal orientou os motoristas. Em determinados momentos, o trânsito precisou seguir em esquema de pare e siga.