quarta-feira ,22 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Trecho da BR-101 em Guarapari será interditado para detonação de rocha

Trecho da BR-101 em Guarapari será interditado para detonação de rocha

A interdição faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta

Para dar andamento às obras de duplicação da BR-101/ES, a Eco101 vai realizar detonação de rocha nesta quinta-feira (29). A operação vai ocorrer no quilômetro 342,1, localizado entre os municípios de Guarapari e Anchieta, a partir das 15h. Durante a ação, o trecho ficará totalmente bloqueado por cerca de uma hora em ambos sentidos. 

Essa atividade faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta e a interdição ocorrerá por razões de segurança. O tráfego será liberado após a autorização do blaster (profissional habilitado para realizar o desmonte) e limpeza das pistas. De acordo com a Gerência de Engenharia da concessionária, os desmontes de rocha são necessários para dar sequência aos serviços de terraplanagem e pavimentação. Essas operações são programadas em etapas a fim de minimizar os impactos no tráfego da rodovia. 

É importante lembrar que em caso de condições meteorológicas que dificultem o trabalho, as operações serão canceladas. Os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho, para a segurança de todos, lembrando que as condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @_eco101 e também pelo site da concessionária.

Guarapari e Anchieta

A concessionária está realizando as obras de duplicação de 22 quilômetros entre Guarapari e Anchieta, obra essa que contará com investimentos na ordem de R$ 122 milhões. Também serão construídos dois viadutos e quatro pontes ao longo do trecho, que serão entregues até o final de 2022, já com liberações de pequenos trechos previstas ainda para 2021.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO  DA DETONAÇÃO DE ROCHA

Dia: 29/07/2021, quinta-feira

Horário da Detonação: 15:00 h

Local da Detonação: km 342,1

Tempo de Interdição de pista: 1:00 hora em ambos os sentidos

Você pode Gostar de:

Empresário morto em queda de avião já foi proprietário de fazenda com 28 escravos na BA

O empresário Celso Silveira Mello Filho, morto na queda do avião com outras 6 vítimas em …