
A tradicional procissão marítima em homenagem a São Pedro aconteceu na tarde deste sábado (29).

Os barcos percorreram parte do Canal de Guarapari e seguiram pelo mar até a Prainha de Muquiçaba, onde uma multidão esperava a chegada da imagem de São Pedro.

O barco Capitão Gancho levou a imagem até a Prainha, onde foi recebido pelos fiéis da igreja Católica com fogos e aplausos.

A nossa reportagem realizou uma transmissão ao vivo, a bordo do Luna 17. Alguns moradores do Canal de Guarapari, aproveitaram para registrar a passagem da procissão.
A Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Salvamento acompanharam todo o trajeto.

Um grupo de canoístas embarcados em três canoas, acompanhou de perto todo o trajeto do barco que levava a imagem de São Pedro.

De acordo com pescadores e até mesmo os donos de algumas embarcações, o número de participantes já foi maior.
No canal de Guarapari, o número de embarcações atracados era maior do que as embarcações participantes da procissão. As escunas que realizam passeios na cidade, levavam turistas que puderam acompanhar de pertinho a homenagem dos pescadores a São Pedro.
Veja como foi o início da procissão marítima no Canal de Guarapari. A chegada da imagem na Prainha de Muquiçaba e a procissão a pé, com os fiéis carregando a imagem do padroeiro dos pescadores.