quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Geral / Torneio para ajudar moradora de Guarapari que conseguiu o transplante de medula

Torneio para ajudar moradora de Guarapari que conseguiu o transplante de medula

No próximo domingo (9), acontece um torneio de futebol society beneficente em prol da técnica de enfermagem Sayonara Fernandes dos Santos, 35 anos. Ela sofre de aplasia medular, doença que altera o funcionamento da medula óssea, provocando falhas na produção de plaquetas.

Há cerca de três anos ela foi diagnosticada, estava cadastrada e esperava para conseguir o doador de medula. Neste ano a boa notícia chegou, um doador compatível e desconhecido foi encontrado e ela vai fazer o transplante no Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú, interior de São Paulo.

Sayonara com o exame que mostra o diagnóstico de aplasia medular. Foto: Tell Miranda

Sayonara explica que ela viaja no próximo dia 17, e não tem previsão de receber alta, podendo ficar cerca de cinco meses na cidade, já que depois do transplante o paciente passa por um período de observação e cuidados médicos. A passagem de avião é paga pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e ela vai ficar hospedada em uma casa de apoio.

Mas durante esse tempo o marido dela que está desempregado, vai ter que ficar com ela na cidade, já que é exigida a presença de um acompanhante. Por isso, o cunhado de Sayonara, decidiu fazer um torneio para arrecadar uma quantia para ajudar com despesas extras que podem aparecer durante o período que o casal vai ficar longe de casa.

Torneio Beneficente

O torneio será realizado no próximo domingo (9), no Campo Society do Jabaraí, que fica localizado na Avenida Santa Cruz, a partir das 9h. Os times podem se inscrever na hora e será cobrada uma taxa de R$10 para cada jogador. A quantia arrecadada vai ser doada para ajudar a Sayonara.

torneio-beneficente

No local também será vendida uma rifa no valor de R$5, que irá ser sorteada durante o torneio. Os prêmios são 2 cestas básicas, 2 caixas de cerveja e 1 ventilador. A premiação foi conseguida através de doação.

Você pode Gostar de:

Musical “Meu Brasil Brasileiro” estreia em Guarapari

Uma viagem pela cultura e belezas das regiões brasileiras, representadas através das suas músicas e …