
Uma chuvarada acompanhada de relâmpagos, trovoadas, vento forte e até chuva de granizo, em alguns pontos de Guarapari, por volta das 14h desta terça-feira (28), causou estragos em muitos bairros da cidade. A chuva derrubou árvores, muro, destelhou casas, fez a energia elétrica cair em algumas regiões e água invadiu muitas casas, com moradores tendo que amargar um grande prejuízo, devido a perda dos móveis.
Granizo
No bairro Itapebussu, várias pedras de gelo caíram em uma varanda de uma casa. Na Rua da Marinha no mesmo bairro, as ruas ficaram alagadas. O barro que desceu do morro da Samarco, se misturou com a água da chuva, e chegou a entrar em algumas casas. A rua ficou tomada pela lama.
Raio atinge árvore
Em Muquiçaba, uma árvore caiu, em frente ao Banco Banestes, atingido uma moto. Uma testemunha contou que um raio caiu em cima da árvore, logo depois que o dono da moto, estacionou. “Só deu tempo do motociclista, estacionar a moto e entrar dentro do banco, ele virou as costas, e a árvore caiu em cima da moto dele”, disse a testemunha.

Ainda no bairro Muquiçaba, o vento destelhou a cobertura de um banco.
Na avenida Paris, no bairro Praia do Morro, parte da fachada de um supermercado, desabou, segundo informou um morador.
Na rodovia Jones dos Santos Neves, uma cobertura da guarita da polícia militar, foi arrastada pela força do vento e das águas, e foi parar em frente a uma loja de peças para carro.
