segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Técnico de informática com covid-19 consegue transferência para UTI e família pede oração

Técnico de informática com covid-19 consegue transferência para UTI e família pede oração

O técnico de informática Marcos Paulo Mantovaneli, conhecido como Kiko, de 44 anos, morador de Guarapari, que está com covid-19, conseguiu ser transferido no fim da tarde desta quinta-feira (1) para UTI do Hospital Estadual Dório Silva, localizado na Serra.

Técnico de informática consegue transferência para UTI e família pede oração
Kiko tem 44 anos, demorou 3 dias para ser transferido para a UTI. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a esposa do Kiko, Emanuele Vassoler, a família viveu três dias de desespero, aguardando uma vaga na UTI.

“Eu não desejo para ninguém o que passamos nesses dias, ver o estado do meu marido piorando por falta de um tratamento específico”, conta emocionada.

Ela ainda explica que o marido estava lutando para respirar, chegou a desmaiar por falta de ar e o estado dele só foi piorando. O médico da emergência chegou a falar com ela que o marido corria risco de morte caso não fosse transferido logo.

“Deixaram eu ver ele, quando entrei para ver, ele estava muito cansado, parecia que tava empurrando uma pedra de uns 300 kilos, eu não desejo a ninguém o que eu vi, ver uma pessoa que amamos naquela situação. Fiz uma oração para ele e saí”, disse Emanuele.

Segundo Emanuele, duas horas depois que ela saiu o marido foi sedado, intubado e entrou em coma induzido, “ele que gritou para o médico, dizendo que não aguentava mais, que não tinha mais forças”.

De acordo com a esposa de Marcos, o médico o intubou, mas ele ainda teve uma parada cardio respiratória depois da intubação, “ai depois estabilizou a saturação e a respiração dele, e parou de desgastar tanto o corpo. Ele segue intubado”.

Depois de dias vivendo um verdadeiro pesadelo, Kiko foi transferido, mas o estado dele segue gravíssimo.

“O estado dele segue muito grave, mas agora ele está em lugar onde ele tem toda estrutura para ser cuidado. Eu faço um apelo a todos que continuem orando pelo Kiko, nesse momento ele precisa muito. Agradeço ao carinho e orações de todos”, finaliza Emanuele. 

Você pode Gostar de:

Ônibus continuam suspensos no Espírito Santo

O transporte público municipal segue suspenso na Região Metropolitana durante a próxima semana até o dia 12 de abril, essa informação foi passada pelo Governador do Estado Renato Casagrande em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (2).