Home / Geral / TAMAR promove Semana do Meio Ambiente do ES

TAMAR promove Semana do Meio Ambiente do ES

As bases avançadas do Tamar ICMBio em Guriri, São Mateus, e em Regência, Linhares, ambas localizadas no Espírito Santo estão com uma programação ampla e voltada para os público infantil e adulto em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A programação na Base Avançada do Centro TAMAR ICMBio, localizada no balneário de Guriri, São Mateus-ES segue do dia 1º a 5 de junho – sendo que nos dias 1º e 2 de junho (sábado e domingo), das 9h00 às 16h00, a Base estará aberta para o público em geral; e de 3 a 5 de junho (2ª a 4ª), das 8h00 às 16h30, a Base receberá público escolar já previamente agendado.

Crianças e adultos poderão fazer visitas guiadas a trilhas, conferir exposição de animais taxidermizados, além de assistir à apresentação de palestras e vídeos sobre a biodiversidade marinha e de restinga, e ainda aprenderem a arte do origami em oficina temática sobre a fauna marinha. Aulas de yoga e tai chi chuan também serão ofertadas para todos.

Já na Base Avançada do Tamar ICMBio na vila de pescadores de Regência, em Linhares/ES terá como tema norteador de todo os dias do evento os ambientes marinho e costeiro, além da poluição. A programação toda acontecerá no Centro Ecológico de Regência, e seguirá do dia 4 ao dia 8 de junho, com programação ainda no dia 12.

Em Regência o evento é organizado pelo Centro Tamar/ICMBio, Fundação Pro Tamar e EEF Vila Regência, tendo como objetivos promover a informação, a sensibilização e a mudança de atitudes referente ao meio ambiente de forma integrada junto à população local e turistas por meio de atividades lúdicas e socioeducativas.

Serão ministradas palestras, exibidos filmes, além de atividades recreativas. Haverá o lançamento do concurso de produção de vídeos com tema “O Meio Ambiente Na Minha Comunidade”, com turmas da escola de manhã, tarde e noite no dia 04 de junho.                             

Já no dia 5 – Dia do Meio Ambiente – será promovida passeata de sensibilização de coleta de resíduos sólidos recicláveis, durante todo o dia. No dia 6 será exibido o vídeo “O Rio Doce – Trajetória” e outros sobre poluição marinha e promovido um debate intitulado “E O Futuro?!”. Dia 8 – Dia dos Oceanos – haverá concurso de escultura na areia; campanha de coleta de resíduos e concurso de esculturas com os resíduos coletados.

No dia 07/06 será promovido passeio pedagógico de Coleta de Resíduos Sólidos com o CEIM na praia e depois serão feiras esculturas com o material recolhido.  Noa dia 08/06 é celebrado o Dia dos Oceanos, com um concurso de escultura na areia; campanha de coleta de resíduos e concurso de esculturas com os resíduos coletados.

Já no dia 12 de junho, Dia Internacional das Tartarugas Marinhas, serão apresentados dados da temporada reprodutiva das tartarugas marinhas 18/19; além de exibição e seleção dos vídeos do concurso de vídeos da Semana do Meio Ambiente.

Você pode Gostar de:

Será que desta vez o prefeito de Guarapari vai comparecer?

A pergunta está no ar: Será que desta vez o prefeito de Guarapari Edson Magalhães …