sexta-feira ,17 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Talonário eletrônico vai substituir os blocos de multa de papel usado pela polícia de trânsito

Talonário eletrônico vai substituir os blocos de multa de papel usado pela polícia de trânsito

Entre os dias 01 e 04 deste mês, policiais militares do 10º Batalhão participam de uma instrução para utilização do RADAR MAIS, um aplicativo destinado aos agentes da autoridade de trânsito para confecção de autos de infração utilizando um smartphone em substituição aos atuais blocos de multa de papel usados nas fiscalizações de trânsito.

Treinamento para usar o talonário eletrônico pela polícia de trânsito Foto: Divulgação PM

O Talonário Eletrônico é uma ferramenta que possibilita ter acesso aos dados do condutor e do veículo no momento da abordagem. A capacitação está sendo feita para agilizar o manuseio desta tecnologia e ampliar seu acesso não só aos policiais militares que atuam especificamente na seção de transito do município. Após passar pelo treinamento, todo policial militar estará apto a operar a ferramenta.

“A utilização do talonário eletrônico contribui significativamente para a fiscalização de trânsito com foco na proteção vida. É um grande avanço para a eficiência, agilidade, segurança e transparência das fiscalizações de trânsito realizadas pelos policiais militares” afirma o tenente coronel Emerson Caus, comandante do 10º Batalhão.

Você pode Gostar de:

Copo de café e quarto de hotel: entenda como a PF descobriu que Zé Trovão estava no México

Um copo de café e um quadro na parede foram detalhes suficientes para que investigadores da Polícia Federal identificassem que o líder bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, estava foragido na Cidade do México.