Uma jiboia foi vista atravessando uma estrada de terra na Praia de Guanabara em Anchieta no início da tarde deste domingo (20). O animal se espantou com um carro que passou no local e desistiu, pelo menos no momento de chegar ao outro lado da pista.

Chegou o meu dia de ver uma cobra de perto, uma jiboia enorme. Eu voltava de Anchieta e seguia pela estrada de terra ao lado da Praia de Guanabara em Anchieta. Era por volta do meio-dia, vinha com a minha bicicleta Chiquinha feliz da vida, quando na nossa frente apareceu o animal. Eu confesso que levei um baita susto, apertei os freios e parei a poucos metros dela.

A intenção da cobra era atravessar para o outro lado da pista. Assim que eu parei a bicicleta, veio logo um carro e espantou o bichinho para a mata da Praia de Guanabara cercado pela vegetação nativa.
A jiboia não é venenosa, mas o que me deixou de coração acelerado, era a possibilidade de ter atropelado o animal. Graças a Deus, fui rápido e logo parei a minha bicicleta. O coração da Chiquinha também ficou acelerado, mas depois do susto, depois que a cobra retornou para o seu habitat natural, seguimos viagem. Aproveitamos e seguimos por uma trilha para mostrar a praia.
O mais engraçado é que na semana passada, fiz duas reportagens sobre as cobras encontradas no calçadão da Praia do Riacho e a outra no passeio noturno entre as Praias de Bacutia e Peracanga.
Veja o vídeo com a participação do vovô, da Chiquinha e até da vizinha. Aproveite para se inscrever no nosso canal no Youtube.