sexta-feira ,23 julho 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Suspensa vacinação da segunda dose em Guarapari

Suspensa vacinação da segunda dose em Guarapari

Muitos idosos que foram  a pé até a escola Ana Rocha Lyra no bairro Muquiçaba em Guarapari, na manhã desta terça-feira (27), não conseguiram se vacinar, pois foram distribuídas 600 fichas.

Muitos saíram do local de vacinação exaltados sem conseguir uma das 600 fichas, mesmo com a explicação das funcionárias da secretaria de saúde, que foram até o portão da escola, informar o motivo do término da vacina.

Portão de entrada da escola Ana Rocha Lyra no bairro Muquiçaba. onde era informado aos idosos o término da vacina Foto: Tell Miranda

Na tarde desta terça-feira (27), a prefeitura emitiu um comunicado para explicar a população o que aconteceu.

Comunicado

”A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece à população que houve uma significativa diminuição no envio de doses da vacina Coronavac, distribuídas aos estados e municípios, pelo Ministério da Saúde.

Portanto, nesta terça-feira (27) em alguns locais de aplicação da segunda dose todas as senhas já foram distribuídas e não há mais vacinas da reserva.

Além disso, nesta quarta-feira (28) a vacinação de segunda dose estará suspensa, pois o município terá que aguardar a chegada de novo lote de D2.

O motivo dessa demora para chegada das novas doses de Coronavac é a falta de insumos no Instituto Butantan, para a produção da vacina. O Ministério da Saúde comunicou que a produção deverá ser restabelecida nas próximas semanas. Diante disso, a disponibilidade do imunizante para a segunda dose deve diminuir nos próximos dias. Contudo, assim que novas doses estiverem disponíveis no município o esquema de vacinação deverá ser completado.

Informamos ainda, que de acordo com a nota do Ministério da Saúde, o intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose da Coronavac não afeta a resposta imunológica”, diz o comunicado da prefeitura.

 

Você pode Gostar de:

Trabalhadores de limpeza urbana e resíduos sólidos começam a ser vacinados no Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo iniciou, nesta segunda-feira (12), a vacinação de mais um grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19: dos profissionais da limpeza urbana e de resíduos sólidos