domingo ,20 outubro 2019
Home / Geral / Suspeito de roubar carros no Rio de Janeiro e vender com identificação falsa é indiciado em Guarapari

Suspeito de roubar carros no Rio de Janeiro e vender com identificação falsa é indiciado em Guarapari

O detido já foi preso, este ano, pelo mesmo crime e agora está foragido.

Roberto José de Oliveira Filho, de 33 anos, está foragido Foto: Divulgação Polícia Civil

A equipe do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic) de Guarapari indiciou, neste mês, Roberto José de Oliveira Filho, de 33 anos. O indiciado é membro de uma organização criminosa que realiza roubos de carros no Estado do Rio de Janeiro e adultera sua placa e chassi para vendas na internet.

Foto: Divulgação Polícia Civil

O titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, informou que R.J.O.F. foi preso, por meio de mandado de prisão preventiva, no dia 30 de janeiro deste ano, em Linhares, pelo mesmo crime e encaminhado para a Penitenciária Regional do município. Junto com o detido, foram apreendidos cerca de 90 mil reais e um veículo de alto valor.

Tempos após a prisão, ele foi liberado por alvará. O crime ocorreu no final do ano passado, vitimando um senhor de 69 anos.

“Para assegurar a regularidade da placa e do chassi do veículo que estaria comprando em um site da internet, a vítima tomou todas as providências necessárias. Assim que adquiriu o veículo, ela foi até o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo para identificá-lo em seu nome. Foi nesse momento que o Órgão constatou uma possível irregularidade na identificação do veículo e que foi comprovada após investigações”, explicou Eugênio.

De acordo com o delegado, o suspeito possivelmente contou com a ajuda de alguém que possui acesso às bases de dados do Detran do Estado do Rio de Janeiro. Investigações foram realizadas no Detran do Espírito Santo e constataram que nenhum funcionário do Órgão esteve envolvido nos crimes.

Antes de ser preso, o suspeito cometeu o mesmo em Linhares, no dia 19 de janeiro. Ele continua foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil (PCES).

Roberto José de Oliveira Filho, de 33 anos, foi indiciado pelos crimes de adulteração veicular, falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato.

Você pode Gostar de:

Marília Mendonça rebate hóspede de hotel que a chamou de gorda: “Errou, amada”

Marília Mendonça passou por um episódio desagradável em Catalão, Goiás. Ela e seu maquiador, Eduardo …