quarta-feira ,22 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Suspeito de esfaquear comerciante durante assalto é preso em Guarapari

Suspeito de esfaquear comerciante durante assalto é preso em Guarapari

O homem de 38 anos que é suspeito de assaltar uma loja de festas localizada no Centro de Guarapari está preso, antes de fugir, o criminoso também esfaqueou o dono do estabelecimento.

Diego Cardoso Dutra é suspeito de assaltar loja e de esfaquear o dono do estabelecimento em Guarapari — Foto: Folha Vitória

O crime aconteceu no dia 19 de maio deste ano, mas a prisão de Diego Cardoso Dutra aconteceu na tarde da última terça-feira (17), no bairro Santa Margarida, em Guarapari.

Câmeras de videomonitoramento flagraram o assalto. Nas imagens, Diego aparece com uma faca. Ele entrou na loja e anunciou o assalto. Em seguida, mandou a balconista mostrar onde fica o caixa do estabelecimento. A funcionária se desesperou. Toda a ação do criminoso durou menos de 20 segundos. Após roubar o dinheiro da loja, ele saiu, mas se deparou com o dono. Os dois, então, começaram uma briga.

“Ao deixar o estabelecimento, ele foi abordado pelo proprietário do local e houve um embate físico. Em meio a esse embate, Diego deu dois golpes de faca, que atingiram a vítima na altura da cintura e do ombro”, detalhou o delegado Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari.

Segundo a Polícia Civil, após assaltar a loja, Diego fugiu do local em uma moto. Durante a fuga, ele se envolveu em um acidente e chegou a cair do veículo. Mas, ainda assim, conseguiu escapar.

Após assaltar loja, homem caiu da moto durante a fuga — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo o delegado Guilherme Eugênio, a identificação de Diego foi possibilitada pelo reconhecimento de uma marca no capacete que ele usou para cobrir o rosto no momento do assalto.

“Ainda no dia do assalto, diligências foram realizadas para prender em flagrante, porém ele não foi localizado naquele dia. As investigações prosseguiram e agora a prisão foi decretada e ele finalmente foi capturado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari”, pontuou o delegado.

Diego, que já tinha uma passagem na Justiça por roubo, foi indiciado por tentativa de latrocínio, ou seja, por ter roubado a loja e ter tentado matar o proprietário a facadas.

Fonte: G1/ES

Você pode Gostar de:

Empresário morto em queda de avião já foi proprietário de fazenda com 28 escravos na BA

O empresário Celso Silveira Mello Filho, morto na queda do avião com outras 6 vítimas em …