domingo ,24 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Superação: Mulher se dedica ao cultivo de plantas suculentas após ser atropelada por moto em Guarapari

Superação: Mulher se dedica ao cultivo de plantas suculentas após ser atropelada por moto em Guarapari

Uma senhora que há três anos foi atropelada por uma moto no Centro de Guarapari teve que se reinventar para seguir a sua vida e vencer um momento difícil e doloroso na sua vida.

Após as inúmeras cirurgias que fez, o médico chegou a dizer que ela ficaria para sempre em uma cadeira de rodas. Foi aí que tudo mudou na sua vida e ela despertou um talento, antes não desenvolvido.

Cleria colocou a sua arte em ação e iniciou um processo para cultivar as plantas suculentas. No quintal da sua casa, ela desenvolveu várias técnicas para deixar as plantinhas com saúde. Como se não bastasse, ela criou vários tipos de vasinhos utilizando produtos que seria jogados no lixo.

Essa senhora se dedicou as plantas suculentas depois de ser atropelada por uma moto na avenida Davino Mattos no Centro de Guarapari Foto: Katia Morais

Depois de passar por tantas cirurgias, um médico chegou a pedir para ela arranjar uma cadeira de rodas, pois ela não teria condições de andar mais.

Só que essa mulher venceu todas as adversidades e voltou a caminhar. Como forma de superar esse momento difícil, ela passou a cultivar plantas suculentas. A sua casa é cercada pelas plantinhas e o ambiente é de muito bom gosto.

Essa entrevista surgiu naturalmente, quando passei com a minha bicicleta Chiquinha, na rua Camará, Nº 09 em Nova Guarapari. Eu já tinha passado uma vez pelo local e o que me chamou mais atenção na época, foi a Kombi toda decorada.

Na minha segunda passagem pela rua, tive a oportunidade de conhecer a história da Cleria. Perguntei se poderia gravar uma entrevista com ela. Ela disse que sim, e desta forma pude conhecer a habilidade dessa senhora de 60 anos de idade.

Cleria ensina essa arte de cuidar das plantas as crianças de uma creche particular de Meaípe Foto: Katia Morais

Bastidores da gravação do vídeo: Assim que eu parava de gravar, ela não parava de falar, mas assim que eu retomava a gravação para acrescentar algo novo, ela ficava um pouco tímida. O importante foi que ela na sua simplicidade e amor ao que faz, dividiu com todos nós esse momento único. Ela conseguiu passar conhecimentos importantes para cultivar plantas suculentas.

Serviço: Rua: Camará, Nº 09, Nova Guarapari

Contato: (27) 9 8150 5795

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Acidente entre cinco veículos deixa três pessoas feridas em Guarapari

Um acidente entre cinco veículos deixou duas pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira (11), um idoso de 64 anos e um jovem de 36 anos.