quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / Geral / Sujeira atrai até cobra no posto de saúde em Guarapari

Sujeira atrai até cobra no posto de saúde em Guarapari

O terreno do posto de saúde do bairro Samambaia, área rural de Guarapari, precisa com urgência de uma limpeza, pois até uma cobra, foi vista no meio das folhas secas que estão acumulados no local por falta de limpeza, por parte da prefeitura de Guarapari.

WhatsApp Image 2018-02-26 at 14.24.56

De acordo com a moradora Cintia Oliveira, 30 anos, desde o ano passado não é realizada uma limpeza no local, “um vizinho do posto que cuidava da limpeza, mas ele está doente e está impossibilitado de realizar o serviço, a prefeitura mesmo, tem muito tempo que não aparece aqui”.

Ela conta que no local acontece a pastoral da criança, e no último final de semana, não teve devido a situação crítica do terreno, ” está muito sujo, precisa capinar, está aparecendo cobra, porque o posto fica em frente a uma vala, uma vez por mês tem a pastoral da criança e neste final de semana, não teve devido a sujeira”, relatou a moradora.

posto de saúde de samambaia
O posto de saúde fica na rua Calvário, no bairro Samambaia e até cobras foram vistas no meio das folhas secas pelos moradores, que estão preocupados e com medo Foto: Colaborador/Tempo Real

Cintia informou que este serviço, não pode ser feito pelos funcionários do posto de saúde, e sim pelos funcionários da CODEG.

Segundo a moradora, as consultas foram realizadas normalmente na segunda-feira (26), ”aqui no posto tem médico e consultas, quase todos os dias, mas o que está acontecendo é um descaso, esperamos que o terreno seja limpo, para segurança de quem trabalha e quem precisa se consultar e ir até o local”, informou.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que uma equipe irá ao local hoje para verificar a situação e ver o que precisa ser feito. Até sexta-feira (02) a mesma equipe fará a execução do serviço. 

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Píuma

O corpo do jovem de 19 anos desaparecido no mar da Praia do Morro em …