terça-feira ,22 setembro 2020
Home / Geral / Sicoob Corretora é reconhecido como a melhor empresa capixaba

Sicoob Corretora é reconhecido como a melhor empresa capixaba

Avaliação de instituto vinculado à Federação das Indústrias abrange as 200 maiores corporações do ES

sicoob
Bento Venturim, presidente do Sicoob Corretora, recebe troféu do presidente da Findes, Marcos Guerra

O Sicoob Corretora de Seguros é a “Melhor Empresa” em atuação no Espírito Santo, de acordo com análise do Instituto Euvaldo Lodi, vinculado à Federação das Indústrias do Estado (Findes). Essa informação consta da 20ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas, divulgado em solenidade na última quinta-feira (28). 

A publicação também consolida o Sicoob ES como o quarto maior grupo empresarial do Estado, segundo o patrimônio líquido, ultrapassando, neste item, a cifra de R$ 1 bilhão, valor que representa um aumento de 27,9% em relação ao exercício anterior.

Outro resultado que comprova o crescimento da instituição é o ranking das empresas de serviços financeiros no Espírito Santo, uma vez que seis cooperativas do Sicoob (Leste Capixaba, Sul-Serrano, Central ES, Sul, Norte e Centro Serrano) estão entre as dez maiores neste quesito. 

O Anuário IEL divulga informações estatísticas e de avaliação do desempenho econômico-financeiro das 200 maiores empresas que atuam em diversos setores da economia no Espírito Santo.

Crescimento expressivo

“O Sicoob Corretora de Seguros, que tem um modelo de gestão democrática e a equipe como centro da organização, registra avanço expressivo nos resultados”,  enfatiza o presidente da empresa e do Sicoob ES, Bento Venturim. O Sicoob Corretora de Seguros atua também nos demais Estados da Região Sudeste, além do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste.

Na avaliação de Bento Venturim, o prêmio é o reconhecimento pelo forte compromisso com o cliente e consequente entrega de valor a ele: “Representa a conquista da confiança e de um trabalho coletivo, desenvolvido por profissionais engajados com a missão e com a visão da empresa”, afirma.

Transformação

O presidente acredita que o ritmo de crescimento do Sicoob permite ter a certeza de que o sistema obterá mais avanços em pouco tempo, e destaca que a instituição financeira cooperativa é reconhecida por sua capacidade de gerar soluções adequadas e sustentáveis para seus clientes. “O resultado desse trabalho se revela na transformação da vida de muitas pessoas e no crescimento de centenas de empresas”, conclui.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado, participação nos resultados e tecnologia que facilita a movimentação. Os associados, que são donos do negócio, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição assegura cobertura de R$ 250 mil por cliente. 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 197,6 mil associados. São oito as cooperativas filiadas – Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,4 mil unidades, e atende 3,3 milhões de associados.

Por Italo Bôaventura

Você pode Gostar de:

Polícia intercepta carta com veneno letal enviada à Casa Branca

Investigadores dos EUA interceptaram um envelope endereçado à Casa Branca que continha uma substância identificada …