O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA, informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o SERIPA III, foram acionados para analisar as causas da queda de um helicóptero na comunidade de Baia Nova, área rural de Guarapari.
Na tarde deste domingo, 01, o piloto da aeronave precisou realizar um pouso forçado na região. Apesar do susto, os dois ocupantes do helicóptero não se feriram.
De acordo com o CENIPA, o processo de investigação inicial consiste em coletar dados através da retirada de partes da aeronave para análise, além de ouvir relatos de pessoas que possam ter presenciado o acidente.
Ainda segundo o CENIPA, o objetivo da investigação é prevenir a ocorrência de outros acidentes semelhantes. O orgão não informou quando o resultado da investigação será concluído.

No dia 19 de fevereiro, um monomotor caiu em cima de um depósito de material de construção no bairro Aeroporto. Na ocasião, a aeronave pegou fogo e os dois ocupantes morreram.