Em menos de uma semana, a polícia de Guarapari apreendeu a segunda submetralhadora na cidade. A outra submetralhadora foi apreendia há três dias.
Na noite desta quinta-feira (21), por volta de 19h07min, militares do patrulhamento tático, em averiguação a denúncia de tráfico de drogas avistaram dois indivíduos em um barracão abandonado no bairro Coroado.
Os homens fugiram pelos fundos, sendo um deles abordado em outra casa abandonada, em sua posse, foi encontrado cinquenta pedras de crack e nove pinos de cocaína.
Com o apoio de mais alguns militares e do K9, cão policial Mike, foram localizados dentro do barracão, um tablete e mais cento e quinze buchas de maconha, cem pinos de cocaína, noventa pedras de crack, duas balanças de precisão, e diversos materiais utilizados para embalo de drogas.

Ainda durante esta noite, por volta de 23h51min, equipes do patrulhamento tático do 10º Batalhão, abordaram um homem que estava dentro de um veículo parado no bairro Centro.

Em sua posse foi encontrado uma submetralhadora de fabricação artesanal de calibre 380, carregada com sete munições do mesmo calibre, uma pedra de crack e R$ 70,00 em espécie. A mãe do detido em contato com os militares, informou que seu filho seria usuário de drogas.