quarta-feira ,20 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16)

Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16)

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16) e é voltada forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo (ônibus) e portuários.

Em Guarapari, os locais e datas de vacinação para esse grupo serão divulgados nos próximos dias, conforme a liberação da vacina por parte do Governo do Estado.

Apesar de não ter eficácia contra o covid-19, esta vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde.

Desta vez, os professores ficaram para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas. Nesse terceiro grupo também serão atendidos adultos de 55 a 59 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Você pode Gostar de:

Após sofrer pressão de governadores, Pazuello diz que estados poderão começar vacinação nesta segunda

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu início oficialmente à distribuição das quase seis milhões de doses da Coronovac, vacina do Instituto Butantan, na manhã desta segunda-feira (18), em Guarulhos, na Grande São Paulo.