terça-feira ,10 dezembro 2019
Home / Geral / Sedu reúne profissionais da Educação para debater ‘Rede de Proteção’

Sedu reúne profissionais da Educação para debater ‘Rede de Proteção’

O encontro foi promovido pelo Programa Apoie da Sedu, em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa).

O Programa Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) da Secretaria da Educação (Sedu) reuniu profissionais da Rede Estadual, nessa quarta-feira (27), na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória, para debater o tema “Rede de proteção e cuidados em saúde para pessoas em situação de violência”.

Participaram do encontro professores, diretores e pedagogos das escolas-piloto do “Projeto de Vida Novo Ensino Médio” e das escolas que estão localizadas em territórios do Programa “Estado Presente em Defesa da Vida”. O encontro foi promovido em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), o Programa Apoie e o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

Segundo a coordenadora do Programa, Priscila Maria do Nascimento Pereira, a Política Nacional de Promoção da Saúde e de Redução da Morbimortalidade por acidentes e violência prevê essas ações da Secretaria da Saúde junto à Educação e o Apoie está abrindo caminhos para essa atuação intersetorial.

“A promoção da saúde e da cultura de paz, além da prevenção de violências contra crianças e adolescentes, é papel de todos. Por isso, o planejamento para 2020 é levarmos essas ações nas rotinas de nossas escolas”, afirmou a coordenadora.

Apoie

O Programa Apoie tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos alunos. É conduzido por uma equipe formada por profissionais da área de Psicologia e Serviço Social para promover ações psicossociais do cotidiano escolar. Esses profissionais atuam na Unidade Central e nas Superintendências Regionais de Educação (SRE), em conjunto com as escolas, buscando soluções que colaborem com o bem-estar e o rendimento escolar dos alunos.

Você pode Gostar de:

Serralheiro tem carro furtado em Guarapari

Um Gol quadrado, cor prata, ano 1991, placa LJM9D64 foi roubado nesta madrugada de segunda-feira …