domingo ,19 janeiro 2020
Home / Geral / Sedu realiza evento para conclusão de curso destinado aos profissionais da Educação

Sedu realiza evento para conclusão de curso destinado aos profissionais da Educação

Durante os meses de julho e dezembro, profissionais de quase todo o Estado participaram dos encontros promovidos pela Sedu.

Na tarde da última terça-feira (03), a Secretaria da Educação (Sedu) promoveu o encontro para estabelecer a conclusão da etapa final do curso de “Formação do Currículo do Espírito Santo” para o ano 2019. O evento, destinado aos profissionais da Educação do Estado e dos municípios, foi realizado no auditório da Fecomercio, em Vitória, e marcou o fim do 2º ciclo proposto pelo Ministério da Educação (MEC) para a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Durante a ocasião, houve a discussão e avaliação do que foi estabelecido no 1º ciclo, “A escrita da nova BNCC”, bem como a troca de experiências positivas adquiridas ao longo do curso, realizado entre os meses de julho e dezembro.

“É importante que todos os professores conheçam a formação do Novo Currículo, pois em 2020 estará em toda Rede Estadual e em diversas redes municipais do Espírito Santo”, destacou a assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, Aleide Cristina de Camargo, que atua como coordenadora do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para a Base do Novo Currículo no Espírito Santo.

Aleide lembrou também que para esta etapa quase 100% dos profissionais das Redes Estadual e Municipais devem ser atingidos através dos multiplicares. “Cada um dos presentes foi responsável pelo processo de transmitir os conhecimentos adquiridos aos demais colegas, deste modo entendemos que mais de 28 mil profissionais foram atingidos ”, disse.

Você pode Gostar de:

Ônibus tomba e deixa feridos na Régis Bittencourt, na Grande SP

Um ônibus que transportava 48 pessoas tombou na manhã desta quinta-feira (16) na rodovia Régis …