sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Sedu abre oferta inédita de formação na estratégia da Metodologia de Nivelamento

Sedu abre oferta inédita de formação na estratégia da Metodologia de Nivelamento

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), oferta a “Formação Nivelamento – Turma 1/2021”. As vagas são ilimitadas para os profissionais de toda a Rede Estadual que desejam se capacitar nessa estratégia pedagógica. O período de inscrição teve início nesta quarta-feira (17) e termina no próximo dia 25 de fevereiro, pelo link: https://forms.gle/iHcnYvuafNsbnvZV8.

O público-alvo é constituído pelos profissionais docentes e equipes pedagógicas, sendo coordenadores pedagógicos, pedagogos e professores das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aplicadas nas 93 escolas com oferta de Educação em Tempo Integral. A formação é pré-requisito para o trabalho do ano letivo 2021. 

A formação

O percurso formativo é em Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional e dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com um rico material conceitual que é ampliado e fortalecido por outros materiais didático-formativos, elaborado em parceria com os Estados de Goiás (GO) e do Rio Grande do Norte (RN) e tem apoio do Instituto Sonho Grande (ISG).

A formação conta com atividades de compartilhamento e avaliação das aprendizagens que retomam e consolidam o que foi trabalhado ao longo dos tópicos do curso. O objetivo da ação é capacitar o profissional da educação na metodologia de Nivelamento, visando, principalmente, a preparar os profissionais e atender os estudantes neste momento de pandemia, com o retorno das aulas no formato híbrido.

A metodologia busca gerar informações importantes, a partir da avaliação dos estudantes, propiciando um feedback contínuo sobre o andamento do processo de ensino-aprendizagem, estimulando a autonomia e também a equidade no desenvolvimento educacional de cada um deles.

O curso abordará uma reflexão importante sobre os processos individuais de aprendizagem, sobre avaliação, nivelamento, planejamento, sequências didáticas e também exemplos práticos dessa atividade pedagógica nos componentes da BNCC. A formação será realizada entre os dias 11 e 31 de março 2021.

Você pode Gostar de:

Covid-19: Prefeitura de Guarapari abre agendamento para aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos neste sábado

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abre neste sábado (08), a partir das 11h, o agendamento da primeira dose para pessoas com comorbidade.