terça-feira ,10 dezembro 2019
Home / Geral / Sedu abre ‘Concurso de Remoção’ para profissionais efetivos do magistério

Sedu abre ‘Concurso de Remoção’ para profissionais efetivos do magistério

As inscrições para os profissionais da Rede Estadual terão início no próximo dia 02 de dezembro, no site da Sedu.

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu um ‘Concurso de Remoção’ destinado aos profissionais efetivos do magistério da Rede Estadual. A Portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14) e tem o objetivo de dar oportunidade aos efetivos que desejam mudar a lotação para outra unidade escolar e para os que não têm lotação em caráter definitivo.

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, através dos endereços eletrônicos www.servidor.es.gov.br ou www.educacao.es.gov.br, a partir das 10 horas do dia 02 de dezembro e segue até às 16h59 do dia 10 de dezembro de 2019.

O sistema disponibilizará um formulário para a identificação de vaga pretendida, de acordo com o cargo e a disciplina do profissional, por meio do qual o candidato deverá indicar, no mínimo, uma e, no máximo, dez unidades escolares para as quais deseja a remoção.

O candidato ocupante de dois cargos, que desejar solicitar a remoção para ambos, deverá se inscrever para cada um deles, observando a distância entre as unidades escolares, caso sejam distintas, possibilitando a compatibilidade de horários exigida em lei.

As vagas serão disponibilizadas seguindo a necessidade atual e futura da  Rede Estadual. As vagas estarão relacionadas por munícipio, escola e disciplina e poderão ser consultadas no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br), a partir da próxima terça-feira (19).

Classificação

Para a classificação dos candidatos será considerado o tempo de efetivo exercício profissional na Rede Estadual, no cargo em que efetivar a escolha da vaga e a qualificação profissional, considerando o nível de enquadramento do professor na carreira.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 19 de dezembro de 2019.

Leia com atenção a PORTARIA.

Mais informações (27) 3636-7670.

Você pode Gostar de:

Serralheiro tem carro furtado em Guarapari

Um Gol quadrado, cor prata, ano 1991, placa LJM9D64 foi roubado nesta madrugada de segunda-feira …