quinta-feira ,15 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / “Se Haddad vencer é Lula quem vai governar”, diz ex-ministro do PT

“Se Haddad vencer é Lula quem vai governar”, diz ex-ministro do PT

Vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad é apontado como plano B do partido caso Luiz Inácio Lula da Silva, candidato registrado na disputa pelo Planalto, seja impugnado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, para o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos auxiliares mais próximos do ex-presidente, quem governará o país, caso Haddad seja eleito, será o próprio Lula. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

LULA

“Na campanha, vamos deixar claro para o povo o seguinte: votar no Haddad é votar no Lula. É o Lula quem vai governar. Vamos tirar o Lula da cadeia em algum momento. Até porque ele não vai passar o resto da vida lá. E vai sair direto para o Palácio do Planalto para co-governar com o Haddad. Quem vai governar formalmente é o Haddad”, disse ao jornal.

O ex-prefeito de São Paulo saiu em campanha pelo país como porta-voz oficial de Lula. Preso há quatro meses em Curitiba, o ex-presidente é condenado por corrupção pelo caso do tríplex do Guarujá e considerado virtualmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Embora tenha se reunido com Haddad diversas vezes antes e depois de sua prisão, o petista tinha em mente transferir a candidatura ao baiano Jaques Wagner — atualmente candidato a uma vaga no Senado Federal. A mudança interna de diretriz, contudo, deixou Haddad sem gravações de mensagens de apoio de Lula para divulgação em comícios feitos pelo país. A estratégia da sigla aposta na possibilidade de que o ex-presidente possa gravar algo de dentro da cela que ocupa na Superintendência da Polícia Federal.

“Seria o fim não permitirem o Lula na TV. Não é possível que vão chegar a esse grau de arbítrio. E se depois houver a cassação (do registro eleitoral) os programas farão a transição para o Haddad com muita emoção e dramatização da dimensão do crime praticado contra o Lula . Vamos usar muito esse sentimento da indignação das pessoas”, disse ao jornal.

Com informações do Yahoo

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.