sábado ,19 outubro 2019
Home / Geral / Ressaca do mar leva até escada de madeira na Praia do Morro em Guarapari

Ressaca do mar leva até escada de madeira na Praia do Morro em Guarapari

A ressaca do mar na Praia do Morro em Guarapari, quebrou e arrastou uma escada de madeira por vários metros. A água do mar chegou até o paredão no final da noite de terça-feira (16) e madrugada desta quarta-feira (17). A Pedra do Marlin foi coberta pela água e com isso, o local está perigoso para os turistas que gostam de tirar fotos no local. A atenção deve ser redobrada, para evitar acidentes.

Inicio da manha desta quarta-feira (17), na Praia do Morro em Guarapari Foto: Tell Miranda

A Marinha do Brasil emitiu um alerta. Confira a nota:

“A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a passagem de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade até 74 km/h (40 nós) no litoral do estado da Bahia, ao sul da cidade de Salvador (BA), entre o dia 17 pela manhã e o dia 19 pela manhã.

O mesmo sistema também poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte da cidade de Salvador (BA), e de Alagoas, ao sul da cidade de Maceió (AL), entre o dia 18 pela manhã e o dia 19 pela manhã.

A Pedra do Marlin foi lavada pela água do mar e com isso as pedras estão escorregadias. Os moradores e turistas devem evitar subir na pedra para tirar fotos e fazer imagens. O risco de acidente é grande Foto: Tell Miranda

A intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) entre o litoral do estado do Rio Grande do Norte, ao norte da cidade de Natal (RN), e o estado do Maranhão, ao sul da cidade de São Luiz (MA), entre o dia 17 à noite e o dia 19 pela manhã. Devido o deslocamento do sistema frontal citado anteriormente, poderão ser observadas ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste com altura entre 3,0 e 4,5 metros no estado da Bahia, ao sul da cidade de Salvador (BA), entre o dia 17 pela manhã e o dia 19 à noite; e de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 3,0 e 4,0 metros entre os estados da Bahia, ao norte da cidade de Salvador (BA), e o estado de Pernambuco, ao sul da cidade de Recife (PE), entre o dia 18 pela manhã e o dia 19 à noite”.

Foto: Tell Miranda

Previsão para a região sudeste

“Ainda devido à passagem do sistema frontal, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados de São Paulo, ao norte da cidade de Santos (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé (RJ), até o dia 19 pela manhã, e, ainda, de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte do Cabo de São Tomé (RJ) e do Espírito Santo, ao sul de Linhares (ES), entre o dia 16 à noite e 19 pela manhã”.

Espírito Santo e nordeste

“Também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados do Espírito Santo, ao norte Linhares (ES), e de Alagoas, ao sul de Maceió (AL), entre o dia 17 à noite e 19 pela manhã. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo”.

Acompanhe uma transmissão ao vivo do local

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Câmara apresenta resultados do segundo quadrimestre de 2019

Comprometida em retribuir a confiança do cidadão guarapariense a atual gestão da Câmara Municipal de …