segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Requerimentos sobre melhorias na saúde, educação, infraestrutura e finalização de obras paralisadas são aprovados

Requerimentos sobre melhorias na saúde, educação, infraestrutura e finalização de obras paralisadas são aprovados

Os vereadores aprovaram 38 requerimentos na 14ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta quinta-feira (25). Neles, os parlamentares solicitam ao município melhorias na infraestrutura dos bairros, na educação, na saúde e a finalização de obras iniciadas pela prefeitura.

Foto: Tell Miranda

Entre os requerimentos que tratam da infraestrutura, está o nº 169/2019, de autoria da vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), que pede a manutenção do calçadão da orla do Centro, incluindo, o reparo em uma escada da Praia da Areia Preta que está caindo e apresenta riscos para os frequentadores.

No requerimento nº 154/2019 o vereador Marcos Grijó (PDT) solicita a revitalização da ponte para que ela seja transformada em um cartão postal da cidade.

Foto: Tell Miranda

Para a educação, o requerimento nº 52/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), solicita reparos no muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Constantino José Vieira, no bairro Adalberto Simão Nader.

Na saúde o requerimento nº 225/2019, da vereadora Paulina Aleixo (PRO), solicita a recuperação do telhado da Secretaria Municipal de Saúde, que tem telhas soltas e quebradas que podem cair sobre quem passa pelo local.

No requerimento nº 223/2019 o vereador Clebinho Brambati (PTB) pede que a prefeitura busque parcerias com institutos de pesquisas para controlar a proliferação de mosquitos maruins no interior da cidade, pois, estão causando danos a saúde dos moradores, ao agroturismo e agricultura.

Foto: Tell Miranda

Em relação a finalização de obras, o vereador Thiago Paterlini (MDB) solicita, no requerimento nº 144/2019, que a prefeitura e a secretaria Estadual de Educação concluam a obra da Escola Polivalente, que está paralisada desde 2012.

O vereador Lennon Monjardim (Podemos) solicita, no requerimento nº 210/2019, informações sobre o término do recapeamento das avenidas Francisco Vieira Passos e Ewerson de Abreu Sodré até os trevos da ponte e da rua José Alcântara Bourguignon, em Muquiçaba, que foi iniciado em dezembro de 2018 e não foi finalizado.

Foto: Tell Miranda

O vereador Denizart Luiz (PSDB) também está preocupado com as obras inacabadas e no requerimento nº 216/2019 solicita o cronograma completo da revitalização da Praia de Santa Mônica que há anos foi iniciada e ainda não foi concluída.

Foto: Tell Miranda

Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados para apreciação do prefeito. Durante a sessão, os parlamentares ainda aprovaram três moções de congratulações, louvor e aplausos. 

Foto: Tell Miranda

 

Foto: Tell Miranda

 

Foto: Tell Miranda

 

Foto: Tell Miranda

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.