quinta-feira ,22 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Reino Unido inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Reino Unido inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Margaret Keenan, uma avó britânica de 90 anos, tornou-se a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19, fora de um ensaio clínico. Madrugadora, Keenan recebeu a injeção no hospital da região onde mora, em Coventry, no centro da Inglaterra, na manhã desta terça-feira, às 6h31 (hora local, aproximadamente 3h31, horário de Brasília).

“Sinto-me muito privilegiado por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19”, disse Keenan, que completou: “É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque significa que posso finalmente passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano”. Keenan, conhecida como Maggie por seus amigos, é uma ex-assistente de joalheria que se aposentou há apenas quatro anos. Ela tem uma filha, um filho e quatro netos.

Este é, na verdade, um dia histórico para o Reino Unido e o mundo, com o início da campanha britânica de vacinação contra o novo coronavírus, a primeira a ser adotada dentro de protocolos usuais de saúde pública, através da fórmula da Pfizer/BioNTech, aprovada na última quarta-feira. Idosos, funcionários e residentes de asilos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia devem ser os primeiros contemplados.

Fonte: Extra

Você pode Gostar de:

Capitão da PM se recusa a usar máscara em abordagem e recebe multa de R$ 300 no litoral de SP

Um capitão da Polícia Militar foi multado em R$ 300 após se recusar a usar máscara, enquanto caminhava pelo calçadão da praia de Santos, no litoral de São Paulo.