quinta-feira ,19 setembro 2019
Home / Geral / Rebelião em presídio de Vila Velha deixa feridos e bomba explode na mão de detento

Rebelião em presídio de Vila Velha deixa feridos e bomba explode na mão de detento

Uma rebelião na casa de custódia de Vila Velha, na manhã deste domingo (26), deixou rastro de destruição no local, onde detentos e visitantes ficaram feridos.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o movimento dos presos teve o início durante visita familiar.

Uma bomba explodiu não mão de um detento. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, onde passou por cirurgia. O artefato foi utilizado como medida de controle pelos inspetores penitenciários.

A situação só foi controlada no início da tarde. A polícia identificou 65 detentos como participantes da rebelião. A Sejus informou que os internos depredaram a unidade prisional, utilizaram pedras para ameaçar e atacar inspetores prisionais.

Pelo menos, 150 visitantes estavam no presídio no momento da rebelião, 33 detentos ficaram feridos durante a ação da Diretoria de Operações Táticas da Sejus. De acordo com a Sejus, a ação buscou preservar a segurança de todos, visitantes, inspetores penitenciários e dos próprios detentos.

Segundo familiares dos internos, a rebelião teria começado após um agente penitenciário disparar spray de pimenta contra os detentos, mas que acabou atingido visitantes.

Eles informaram que tiros de borrachas atingiram vários familiares no local. A Sejus informou que a motivação da rebelião será apurada pela Corregedoria.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Afogamento: Pai encontra o corpo do próprio filho

O corpo do adolescente Kelv Barroso Lourenço, 14 anos, foi encontrado pelo próprio pai na …