segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Rebelião em presídio de Vila Velha deixa feridos e bomba explode na mão de detento

Rebelião em presídio de Vila Velha deixa feridos e bomba explode na mão de detento

Uma rebelião na casa de custódia de Vila Velha, na manhã deste domingo (26), deixou rastro de destruição no local, onde detentos e visitantes ficaram feridos.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o movimento dos presos teve o início durante visita familiar.

Uma bomba explodiu não mão de um detento. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, onde passou por cirurgia. O artefato foi utilizado como medida de controle pelos inspetores penitenciários.

A situação só foi controlada no início da tarde. A polícia identificou 65 detentos como participantes da rebelião. A Sejus informou que os internos depredaram a unidade prisional, utilizaram pedras para ameaçar e atacar inspetores prisionais.

Pelo menos, 150 visitantes estavam no presídio no momento da rebelião, 33 detentos ficaram feridos durante a ação da Diretoria de Operações Táticas da Sejus. De acordo com a Sejus, a ação buscou preservar a segurança de todos, visitantes, inspetores penitenciários e dos próprios detentos.

Segundo familiares dos internos, a rebelião teria começado após um agente penitenciário disparar spray de pimenta contra os detentos, mas que acabou atingido visitantes.

Eles informaram que tiros de borrachas atingiram vários familiares no local. A Sejus informou que a motivação da rebelião será apurada pela Corregedoria.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Filas enormes na reabertura das casas lotéricas em Guarapari

O dia amanheceu com muitas filas na reabertura das casas lotéricas em Guarapari. Na lotérica da Joaquim da Silva Lima no Centro da cidade, muitos clientes tiveram que ficar dentro das galerias para se proteger da chuva.