sexta-feira ,30 outubro 2020
Home / Geral / Queimada atinge chácara pela segunda vez

Queimada atinge chácara pela segunda vez

Fui atrás de alguns locais que foram atingidos pelo fogo no final de semana. Passei primeiro em Nova Guarapari, onde um lote particular teve uma grande área atingida pelas chamas no domingo. O incêndio consumiu uma grande área de vegetação.

Foto: Tell Miranda

Seguimos pela Rodovia do Sol, ES 060, passamos em frente as entradas para as Praias de Bacutia, Peracanga, Guaibura e Praia dos Padres.

Depois de uns 20 minutos pedalando com a Chiquinha e o vovô, chegamos a Praia Doce, onde existe uma lagoa enorme, muito utilizada pelos amantes das motos aquáticas. Na entrada da Praia Doce vimos também uma área castigada pelo fogo.

Praia Doce em Guarapari Foto: Tell Miranda

 

 

Partimos então para o nosso último destino, uma fazenda às margens da Rodovia do Sol, lotada de coqueiros enormes cercada pela lagoa de Mãe-Bá em Anchieta, a segunda maior lagoa do ES.

Foto: Tell Miranda

Cheguei até a porteira, vi uma casa e comecei a chamar por alguém. Depois de alguns minutos apareceu o caseiro e conversamos sobre a queimada que atingiu a chácara que ele toma conta.

Lagoa de Mãe-Bá Foto: Tell Miranda

Ele contou que esta foi a segunda vez que o local foi atingido pelas queimadas e que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Veja abaixo um vídeo que preparamos para você. Aproveite e clique AQUI e se inscreva no nosso canal no Youtube.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Ônibus sobe em cima de ciclovia na Praia do Riacho em Guarapari e uma pessoa fica ferida

Um ônibus da Viação Planeta invadiu a ciclovia na Praia do Riacho em Guarapari, no …