sexta-feira ,25 setembro 2020
Home / Polícia / Queda de avião: amigos são as vítimas da tragédia em Guarapari

Queda de avião: amigos são as vítimas da tragédia em Guarapari

Os amigos Luciano Ferreira de Souza e Fabiano Luiz Gonçalves, moradores de Vitória no Espírito Santo, estavam a bordo do monomotor modelo Cherokee 180, que caiu na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Aeroporto em Guarapari, Espírito Santo.

Luciano estava pilotando o avião no momento do acidente. Ele teve 80% do corpo queimado e foi encaminhado para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, especializado em queimados. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (20).

Luciano pilotava o avião e morreu no hospital

Já Fabiano que também era piloto, estava acompanhando o amigo no avião. Ele morreu na hora.

Fabiano com o amigo no avião e morreu na hora

Thiago Taves, proprietário do depósito de material de construção onde o avião caiu, explica como o acidente aconteceu.

“O avião desviou da igreja, quebrou o telhado e se chocou com o escritório. Dois funcionários chegaram a ficar presos na parte de cima, onde o avião bloqueou a saída. Conseguimos tirá-los pela janela do lado oposto ao local onde pegou fogo”, conta Thiago.

O avião ficou completamente destruído.

O piloto e amigo das vítimas Luiz Gustavo, de 22 anos, muito abalado com a tragédia, relatou que Luciano era um piloto experiente, com mais de 15 anos de profissão.
“Ele era o proprietário da aeronave, estava com ele há duas semanas. Eu fui o piloto responsável para trazer o avião de Minas Gerais para ele aqui no Espírito Santo.”.

Luiz ainda explica que o avião não havia apresentado nenhum problema e que a manutenção estava em dia.

O piloto decolou no aeroporto de Guarapari com destino à capital Vitória, mas poucos minutos após decolar aconteceu o acidente.

Sobre os motivos da queda, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Wagner explica que amanhã (20) no início da manhã, será feita uma perícia pela aeronáutica.

“A policia civil já está fazendo uma perícia no local, feito isso a área será resguardada pela polícia militar durante a noite, para aguardar a chegada da equipe da aeronáutica”, destaca.

Segundo relato de testemunhas o piloto teria sido um herói e evitou uma tragédia que poderia ter sido maior, já que avião poderia ter caído em um local com aglomeração maior de pessoas como casas e um supermercado que são próximos ao local do acidente.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Servidores do Detran|ES participam de treinamento para salvar vidas

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), profissionais da Polícia Militar (PMES), …