segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Proibida a entrada de ônibus de turismo/ excursão, micro-ônibus, vans e similares em Guarapari

Proibida a entrada de ônibus de turismo/ excursão, micro-ônibus, vans e similares em Guarapari

No feriado da semana santa que começa nesta sexta-feira (2), a prefeitura de Guarapari decretou a proibição da entrada de ônibus de turismo/ excursão, micro-ônibus, vans e similares.

No verão com a proibição os ônibus ficavam estacionados na entrada da cidade e os passageiros entravam por meio de carros de aplicativo Foto: Colaborador

De acordo com o decreto, só poderão entrar os veículos que se destinam para locais com estacionamento próprio, que estiverem com uma identificação no para-brisa, informando o local de hospedagem de destino para fiscalização nas barreiras sanitárias. E que estiverem enviado com 10 dias de antecedência toda a documentação do veículo e respectivos passageiros para os proprietários do imóvel.

O município recomenda a não utilização de praias, rios, lagoas e cachoeiras. Nos locais está proibido a abertura de quiosques, comércio de ambulantes, prestação de serviços e o uso de cadeira de praia, barraca de praia e guarda-sol. Também fica proibido o uso de caixa de som nas praias e orlas do município.

Quiosques fechados nas praias de Guarapari
Os quiosques estão proibidos de funcionar nas praias de Guarapari Foto: Tell Miranda

Lembrando que o município está seguindo a quarentena com medidas mais restritivas estipuladas pelo Governo do Estado, com fechamento de comércios, proibição de circulação de ônibus, com funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Segundo informações da prefeitura, o município passa por um momento crítico em relação a contaminação do covid-19, a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari (UPA) já está trabalhando com mais de 100% de ocupação de leitos, assim como os hospitais do Espírito Santo que já estão com um alto índice de ocupação.

Feiras livres proibidas de funcionar no final de semana

As feiras livres estão proibidas de funcionar pelo segundo final de semana consecutivo. A feira livre municipal no Parque Areia Preta que acontece aos sábados e a feira livre no bairro Muquiçaba que acontece aos domingos.

Feira livre no Parque Areia Preta em Guarapari Foto: Tell Miranda

Durante a semana as duas feiras funcionaram normalmente. A feira livre do Parque Areia Preta funcionou na quarta-feira e a feira livre do bairro Muquiçaba abriu normalmente nesta quinta-feira (1). São medidas para conter o avanço da pandemia em Guarapari.

Você pode Gostar de:

Ônibus continuam suspensos no Espírito Santo

O transporte público municipal segue suspenso na Região Metropolitana durante a próxima semana até o dia 12 de abril, essa informação foi passada pelo Governador do Estado Renato Casagrande em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (2).