terça-feira ,20 outubro 2020
Home / Geral / Princípio de afogamento na Praia do Morro em Guarapari

Princípio de afogamento na Praia do Morro em Guarapari

Os salva-vidas tiveram muito trabalho para resgatar ao mesmo tempo, vários banhistas do mar da Praia do Morro em Guarapari, no início da tarde desta terça-feira (29), por volta das 13h30.

De acordo com uma testemunha, três salva-vidas e mais um rapaz com uma prancha entraram no mar para resgatar os banhistas, entre elas crianças.

Um mulher estava no apartamento e presenciou tudo, “eu estava almoçando na varanda e vi elas na água, tudo parecia normal, mas depois começaram a gritar, e vi os salva-vidas correndo para fazer o salvamento, parecia ser duas crianças e três adultos”, relatou a testemunha.

Em relação ao número de banhistas que estavam se afogando, não conseguimos confirmar o número exato. Uma das banhistas resgatadas foi levada para a areia e recebeu os primeiros socorros da equipe de salvamento. Uma equipe do Samu foi acionada e a mulher foi colocada dentro da ambulância.

Os afogamentos aconteceram próximo ao Posto 2 da Praia do Morro, local onde existe muita correnteza devido as conhecidas “vassourinhas”.

A orientação é sempre a mesma, em caso de qualquer dúvida, onde é o melhor lugar para tomar banho, basta se dirigir a um posto de salvamento, tem vários na orla da praia. Os salva-vidas vão sempre informar as condições de cada espaço da praia para a sua segurança. Lembre-se ao ir a praia: “Mar não tem cabelo”.

Acompanhe o resgate no vídeo abaixo até a vítima ser colocada na ambulância do Samu.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Pedestres arriscam a vida ao atravessar avenida no bairro Muquiçaba em Guarapari

Os pedestres estão arriscando a própria vida ao atravessar um trecho da avenida Ewerson de …