Home / Geral / Previsão de ondas de até 3,5 metros no Espírito Santo

Previsão de ondas de até 3,5 metros no Espírito Santo

Uma frente fria se aproxima do Espírito Santo, com previsão de ondas, entre 3,0 e 3,5 metros no litoral do Espírito Santo, “também há previsão de ondas de direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 3,5 metros, nas proximidades do litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), entre o dia 3 à tarde e o dia 4 à noite”, diz parte da nota.

Praia da Areia Preta em Guarapari, durante a última ressaca Foto: Tell Miranda

Confira a nota completa da Marinha do Brasil

“A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que uma frente fria que está sobre o Sul do Brasil avançará em direção à região Sudeste e poderá provocar ventos de direção Sudoeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à tarde.

Esse sistema frontal também poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Sudoeste a Sul, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e do Espírito Santo, ao sul de Marataízes (ES), entre o dia 2 à noite e o dia 4 pela manhã.

Parte da Rodovia do Sol em Porto Grande, foi arrancado pela força das ondas na ressaca do mês de julho Foto: Tell Miranda

A passagem desse sistema poderá provocar, ainda, ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3,0 e 5,0 metros, nas proximidades do litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 pela manhã e o dia 4 pela manhã.

Também há previsão de ondas de direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 3,5 metros, nas proximidades do litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas (BA), entre o dia 3 à tarde e o dia 4 à noite.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre 2,5 e 3,0 metros, entre o litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 à noite e o dia 4 pela manhã.

A aproximação e a passagem dessa frente fria também poderá provocar baixa visibilidade associada à ocorrência de chuva forte na Baia de Guanabara (RJ), entre o dia 3 pela manhã e o dia 4 à tarde.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mecânico fica ferido após sofrer acidente de moto na Br 101 em Iconha

Um acidente de moto na manhã desta terça-feira (13), na BR 101, na altura da …