domingo ,17 novembro 2019
Home / Geral / Preso autor de roubos em Guarapari

Preso autor de roubos em Guarapari

O suspeito Maicon Angelim de Souza, 32 anos foi preso nesta manhã de sábado (15), após cometer um roubo de dois celulares e um cordão de ouro de dois turistas na Praia da Castanheiras em Guarapari. Ele é suspeito de cometer outro assalto a uma jovem em menos de 24 horas.

Maicon Angelim de Souza, foi contido por populares e depois preso pela Polícia Militar em Guarapari Foto: Divulgação Polícia

REAÇÃO POPULAR

Os populares conseguiram segurar o criminoso até a chegada da Polícia Militar, que foi detido, colocado na viatura e levado para delegacia de Guarapari.

Uma testemunha contou que quando os populares correram atrás de Maicon, ele teria virado a arma para eles, mas a arma falhou, muitos acreditavam que a arma era de brinquedo, mas de acordo com informações do delegado Jeferson Wagner Gomes, a arma utilizada no crime, era uma pistola de calibre 635 mm.

OUTRO CRIME

O mesmo criminoso é suspeito de cometer outro crime, contra uma jovem de 18 anos.

Ela foi até a delegacia, na madrugada deste sábado (15), por volta da meia-noite e meia, para registrar uma ocorrência, “ela afirmou que andava com seu amigo, na Praia do Morro, quando um homem armado os abordou e roubou seus pertences, inclusive um piercing, que a vítima usava no umbigo”, informou o delegado.

Após essas informações, policiais civis, durante a madrugada fizeram várias buscas pela região e encontraram o suspeito na Praia do Morro. Houve perseguição na areia, quando o suspeito apontou a arma para os policiais, que atiraram cinco vezes em legítima defesa.

O delegado conta que Maicom conseguiu fugir, mas abandonou os produtos do roubo.

MAICON É RECONHECIDO NA DELEGACIA

Após a prisão no Centro de Guarapari, na manhã deste sábado (15), pela Polícia Militar, ele foi levado para a delegacia e ao chegar foi reconhecido pelos policiais, “quando Maicon chegou à delegacia, foi reconhecido pelos policiais que agiram no primeiro roubo. Eles chamaram as vítimas, que também o reconheceram como autor”.

Segundo o delegado Jeferson Wagner, o criminoso foi autuado em flagrante, por dois roubos, “ Maicon foi autuado em flagrante por dois roubos, em continuação delitiva, majorados pela ameaça com arma de fogo e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já que ele portava a arma de forma contínua, não a usava somente nos delitos”.

O suspeito tem algumas passagens na polícia, como roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O delegado informou que se todas as circunstâncias e crimes forem levados em consideração, a pena máxima a que Maicon está sujeito passa dos trinta anos de reclusão.

A Polícia Civil pede para que as possíveis vítimas de Maicon compareçam à delegacia para prestarem depoimento.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Cantora capixaba é encontrada em estrada de Minas Gerais

A cantora capixaba Renata Ribeiro Cardoso, de 30 anos, foi encontrada desorientada, às margens da …