quarta-feira ,30 setembro 2020
Home / Geral / Prefeitura de Guarapari recebe equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde de Guarapari

Prefeitura de Guarapari recebe equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, representada pelo Prefeito Edson Magalhães, recebeu nesta quinta-feira (22), das mãos do Gerente de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini, diversos produtos e equipamentos de saúde para auxiliar, principalmente, os profissionais que atuam na linha de frente nas unidades de saúde do município.

“Estamos formalizando a entrega de equipamentos de proteção individual à Prefeitura de Guarapari. A ideia inicial era atender os profissionais de saúde, que são pessoas que estão numa condição mais exposta à COVID-19” comentou Rodolpho.

A parceria entre Samarco e município garantiu o recebimento de equipamentos como máscaras cirúrgicas, toucas, pares de luvas látex, capotes descartáveis, álcool gel 70%, álcool 70% desinfetante, óculos de segurança e termômetros.

“Agradecemos a vez à Samarco pela parceria sempre presente com o nosso município. Esses materiais são de grande importância para que possamos trabalhar de forma assegurada aos profissionais e pacientes de nosso município”, agradeceu o prefeito Edson Magalhães.

Além da doação da Samarco, recentemente a prefeitura adquiriu 30 mil máscaras descartáveis, 4 mil caixas de luvas, 4 mil máscaras de proteção, 3 mil aventais descartáveis e 15 mil unidades de álcool em gel 70%.

Os produtos e equipamentos vão auxiliar, principalmente, os profissionais que atuam na linha de frente nas unidades de saúde. Serão destinados cerca de 88 mil máscaras cirúrgicas, 67 mil toucas, 33 mil pares de luvas látex, 4,7 mil capotes descartáveis, 2,5 mil litros de álcool gel 70%, 6,5 mil litros de álcool 70% desinfetante, 288 óculos de segurança e 160 termômetros. Os testes rápidos estarão disponíveis nas próximas semanas.

Os kits de saúde estão em consonância com o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), do Ministério da Saúde, que orienta sobre como lidar com a pandemia.

Você pode Gostar de:

Mulher supera doença e engravida de quadrigêmeos depois de cinco anos de tentativas: ‘Nada é impossível’

Depois de ser diagnosticada com síndrome do ovário policístico e de sofrer dois abortos, a …