sábado ,28 novembro 2020
Home / Geral / Prefeitura de Guarapari, Polícia Militar, Civil e Exército garantem segurança no carnaval da cidade

Prefeitura de Guarapari, Polícia Militar, Civil e Exército garantem segurança no carnaval da cidade

Na tarde desta quarta-feira (22), o Prefeito de Guarapari Edson Magalhães se reuniu com representantes da Policia Militar e Civil, Exército, comércio e hotelaria para traçar o planejamento da segurança do carnaval no município.

7ef07f21-7e18-4026-bcf9-c420df37271a
A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no gabinete do prefeito Foto: Ronaldo Calenti

De acordo com o Comandante Geral do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, Tenente Coronel Pessanha, a PM estará em todos os eventos organizados pela prefeitura com policiais militares fazendo o trabalho ostensivo a pé e com as viaturas que estavam nas oficinas, foram consertadas e estão ficando na Praia do Morro, “bem como outras viaturas que estavam paradas em Vitória de outras unidades estão vindo nos apoiar também, hoje já teremos mais duas viaturas em apoio aqui a Guarapari, esperamos que até o carnaval tenham mais”.

O Comandante Geral também informou, que policiais militares de Vitória vão reforçar a segurança na cidade durante os dias de folia, “serão mais de 80 policiais de reforço”. Ele acredita que dentro da situação em que se encontra a segurança do estado, a quantidade de PM na rua é suficiente.

p_20170222_163625
Comandante Geral do 10º Batalhão de Guarapari, Tenente Coronel Pessanha Foto: Tell Miranda

Pessanha destacou que o exército continuará na cidade, e que os homens das forças armadas estarão em vários pontos, fazendo uma espécie de cordão de isolamento nas entradas e saídas da cidade, “eles vão estar posicionados ostensivamente mostrando a força do exército, o poder de fogo, o poder de trabalho, juntamente com a PM, que vai atuar na parte interna da cidade”.

Segundo o Tenente Coronel os bairros de Guarapari não serão esquecidos, as viaturas disponíveis estarão atendendo os chamados que serão feitos através do 190, “o folião pode vir para Guarapari, que ele terá policiamento, a polícia militar vai estar presente em todos os momentos aqui na cidade” informou.

A Delegada Chefe da 5ª Delegacia de Guarapari, Maria da Glória Pessotti, explicou que o trabalho da Policia Civil vai ser de apoio ao realizado pela PM e Exército, o DPJ vai funcionar normalmente durante o período de carnaval, “o plantão vai funcionar na regional normalmente, com delegado, escrivãs e vários investigadores”.

Em caso de algum problema, o folião deve se encaminhar imediatamente para a delegacia e registar o boletim de ocorrência, “ isso se ela não for atendida no local, já que vai ter a PM na rua e Exército”.

O Prefeito Edson Magalhães garantiu que a reunião foi muito produtiva, e que os moradores de Guarapari e turistas podem curtir os eventos de carnaval que acontecerão na cidade. “Nós fizemos uma reunião bastante produtiva hoje (22), com as policiais civil, militar e o exército, estamos aqui tratando justamente da segurança dos nossos foliões, e porventura aqueles que vão passar o carnaval em Guarapari, independente de participar da folia ou não. Queremos dar segurança e estamos trabalhando com a polícia militar, estamos trabalhando no efetivo, como Guarapari não tivesse nenhuma situação de greve, nós temos um contingente de policiais vindo de Vitória, com os daqui, somado com o exército a cidade, a cidade vai sim oferecer uma segurança a contento”, explicou.

A entrevista completa do prefeito de Guarapari, você acompanha nesta quinta-feira (23), no Programa Tell Miranda pela 93,1 a partir das 8h30.

Quando questionado o motivo pelo qual Guarapari não cancelou o carnaval como aconteceu em cidades vizinhas como Anchieta e Piúma, Edson disse que a cidade precisa do turismo, “nós estamos garantindo o carnaval, porque o nosso segmento é turismo, então uma cidade como Guarapari, deixar de ter o carnaval, seria um desperdício muito grande, até do ponto de vista da divulgação da cidade e pela cultura”.

Você pode Gostar de:

Musical “Meu Brasil Brasileiro” estreia em Guarapari

Uma viagem pela cultura e belezas das regiões brasileiras, representadas através das suas músicas e …