• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Prefeitura avalia como positivo o primeiro final de semana com as novas medidas de combate a pandemia

Prefeitura avalia como positivo o primeiro final de semana com as novas medidas de combate a pandemia

Desde o último sábado (06), o município de Guarapari tem realizado o isolamento total, de 19h às 05h, uma das medidas decretadas pela Prefeitura de Guarapari, na sexta-feira (05). Segundo a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), a medida foi positiva e a população compreendeu sua importância.   

O município registrou mais de 140 ligações de denúncias, a maioria de comércio aberto, muitas inclusive referentes ao mesmo estabelecimento. Tivemos uma redução no número de denúncias em relação as festas, se comparado aos dias anteriores a essa medida. Nossas abordagens foram bem conduzidas, contando com a presença da Polícia Militar, e em todas elas, as pessoas atenderam às solicitações dos fiscais, fechando os seus comércios e atendendo a solicitação de retorno para casa”, disse o secretário de Postura e Trânsito, Luiz Carlos Cardozo Filho.

Além disso, outras medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) foram anunciadas. Entre elas, o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana.  O objetivo é conter o número de casos da doença no município, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. 

Todas as outras medidas adotadas também foram bem aceitas. Ações de fiscalização nos comércios e nas praias foram realizadas, a maioria dos estabelecimentos atenderam ao decreto e durante as ações, 62 empreendimentos foram fechados e uma interdição foi realizada.

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.