Imagine ficar alguns minutos aguardando um ônibus do transporte coletivo e intermunicipal em Guarapari? e se não bastasse, ter que ficar fora da cobertura, no sol escaldante do verão durante vários minutos? pois é esta, a realidade de muita gente que depende do “Buzão” na cidade. Alguns destes passageiros, entraram em contato com a redação do Tempo Real.

De acordo com a usuária do transporte na cidade, Thais Amarante, ” é desumano o que encontramos, na hora que precisamos seguir para o ponto”. Foi instalado apenas uma cobertura que não atende a demanda de passageiros, ficando os mesmos num sol escaldante, inclusive eu, por intermináveis minutos a espera de ônibus”.
Ela trabalha no Centro da cidade, e vai sempre para o local, esperar a condução, e depois seguir até o bairro Meaípe, onde almoça.
Para tentar se esconder do sol, alguns passageiros, improvisam ficar, próximos as placas de sinalização. Outros ficam espremidos em baixo da pequena cobertura, enquanto a condução não passa. Os idosos são os que mais sofrem com toda esta situação.

Uma idosa de 62 anos, que pediu para ser identificada, conta que é um verdadeiro martírio, ter que embarcar em alguns pontos da cidade, ”eu esperava que aqui seria diferente, pois a obra é nova, mas a realidade é totalmente diferente”, desabafou.
Ela ainda faz um desafio, “queria ver alguma autoridade aqui esperando o ônibus, para sentir na pele o que sentimos no dia a dia”.
Nota da Prefeitura de Guarapari
A Secretaria Municipal de Projeto e Empreendedorismo (SEMPROEM) afirma que em breve o local receberá ao menos mais um abrigo.