sábado ,18 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Ponto de ônibus gera reclamações em Guarapari

Ponto de ônibus gera reclamações em Guarapari

Imagine ficar alguns minutos aguardando um ônibus do transporte coletivo e intermunicipal em Guarapari? e se não bastasse, ter que ficar fora da cobertura, no sol escaldante do verão durante vários minutos? pois é esta, a realidade de muita gente que depende do “Buzão” na cidade. Alguns destes passageiros, entraram em contato com a redação do Tempo Real.

17097723_1237507003006711_9094137652673720842_o
Ponto de ônibus na Avenida Pedro Ramos, às margens do Canal de Guarapari Foto: Colaborador/Tempo Real

De acordo com a usuária do transporte na cidade, Thais Amarante, ” é desumano o que encontramos, na hora que precisamos seguir para o ponto”. Foi instalado apenas uma cobertura que não atende a demanda de passageiros, ficando os mesmos num sol escaldante, inclusive eu, por intermináveis minutos a espera de ônibus”.

Ela trabalha no Centro da cidade, e vai sempre para o local, esperar a condução, e depois seguir até o bairro Meaípe, onde almoça.

Para tentar se esconder do sol, alguns passageiros, improvisam ficar, próximos as placas de sinalização. Outros ficam espremidos em baixo da pequena cobertura, enquanto a condução não passa. Os idosos são os que mais sofrem com toda esta situação.

whatsapp-image-2017-03-02-at-12-56-19
Avenida Pedro Ramos, no Centro de Guarapari, onde os usuários do transporte coletivo, utilizam as placas de sinalização, para tentar se proteger do sol escaldante Foto: Colaborador/Tempo Real

Uma idosa de 62 anos, que pediu para ser identificada, conta que é um verdadeiro martírio, ter que embarcar em alguns pontos da cidade, ”eu esperava que aqui seria diferente, pois a obra é nova, mas a realidade é totalmente diferente”, desabafou.

Ela ainda faz um desafio, “queria ver alguma autoridade aqui esperando o ônibus, para sentir na pele o que sentimos no dia a dia”.

Nota da Prefeitura de Guarapari

A Secretaria Municipal de Projeto e Empreendedorismo (SEMPROEM) afirma que em breve o local receberá ao menos mais um abrigo.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Ponto de ônibus gera insegurança em Guarapari

Um ponto de ônibus perto da entrada para o bairro Portal Clube em Guarapari causou insatisfação para os moradores do bairro.