sexta-feira ,23 outubro 2020
Home / Geral / Polícia Civil faz ação para retirada de veículos das imediações das delegacias

Polícia Civil faz ação para retirada de veículos das imediações das delegacias

A atividade foi realizada na Delegacia de Polícia (DP) de Cobilândia e na 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

A equipe da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma ação para retirada de veículos que estavam parados nas adjacências das Delegacias Regionais da Grande Vitória. Ao todo, 28 veículos foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Nesta quinta-feira (16), 14 veículos foram retirados das imediações da 4° Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando, provisoriamente, na sede da Delegacia de Polícia (DP) de Cobilândia, em Vila Velha, e 12 motos foram removidos da 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Na última terça-feira (14) mais dois carros foram retirados da 5ª Regional.

De acordo com a chefe da SPRM, delegada Andreia Maria Pereira dos Santos, a ação é uma continuidade da força tarefa de vistoria veicular realizadas durante os meses de abril e maio. “A falta da vistoria era o que atrapalhava o encaminhamento dos veículos e atrasava esse procedimento de liberação das proximidades das delegacias. Estamos atuando com quatro vistoriadores. A destinação de cada veículo depende do resultado da vistoria. Se for considerado sucata, será encaminhado para o pátio do Detran, assim como se for para leilão.Nos demais casos, o destino será o pátio da Polícia Civil”, explicou.

A delegada informou ainda que essa ação possibilita melhor atendimento à população. “Com essa iniciativa, o acesso às unidades ficará mais fácil, pois vamos possibilitar o estacionamento de viaturas, veículos de policiais e dos cidadãos que procuram as unidades para registro de ocorrências. Além disso, a retirada impede que esses veículos sirvam de esconderijo para insetos que podem trazer doenças aos vizinhos das unidades”, destacou.

A ação será realizada sempre às terças-feiras em todas as Delegacias Regionais da Grande Vitória. “Essa atividade será continuada até que consigamos fechar o procedimento. Existe um cronograma para as próximas unidades até que o trabalho seja normalizado. Após isso, cada Delegacia Regional Metropolitana terá o próprio vistoriador de veículos, para que não ocorra esse acúmulo”, ressaltou a delegada Andreia Maria Pereira dos Santos.

Vistorias

Em maio, a Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) realizou um mutirão para retirada e/ou restituição dos veículos acumulados nos pátios e nas adjacências das Delegacias Regionais da Grande Vitória.  Na época, o trabalho de vistoria veicular foi realizado na 4° Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando, provisoriamente, na sede da Delegacia de Polícia (DP) de Cobilândia, em Vila Velha, onde foram vistoriados 87 motos, um caminhão e um semirreboque.

Em abril, a iniciativa foi realizada na  2º Delegacia Regional em Vila Velha onde foram realizadas 68 vistorias, sendo 14 veículos e 54 motos.  A expectativa é que, aproximadamente, 400 veículos sejam vistoriados.

Você pode Gostar de:

Portugal entra em situação de calamidade devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 na Europa

O agravamento da pandemia de Covid-19 fez Portugal decretar o status de “situação de calamidade” a partir …