Um pedreiro morreu após cair de uma casa de três andares no início da tarde desta terça-feira (13), por volta das 13h, na rua Augusto Gotardo no bairro Muquiçaba em Guarapari.

Carlos Miguel Lopes, 55 anos, estava rebocando a parte da frente da casa quando sofreu o acidente. De acordo com um comerciante , a vítima ainda respirava quando despencou do terceiro andar da casa. Ele não usava o cinto de segurança.

Ele conta que o Samu foi acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte do pedreiro. Carlos tinha rebocado a parte lateral da mesma casa na semana passada e retornou esta semana para terminar o serviço na parte frontal da casa. Carlos estava a cerca de quatro dias na obra.
De acordo com um sobrinho da vítima, Ivan Lopes, ele ficou sabendo da morte do tio através de um vizinho, “eu estava na minha casa, quando chegou um rapaz comentando sobre o acidente”.
Ele conta que o tio era muito animado e na semana passada teve uma festa onde reuniu todos os irmãos.

Maria luiza, 38 anos, sobrinha de Carlinhos informou que o tio era muito divertido, “vou lembrar do sorriso dele pra sempre. Ele era muito alegre, divertido, uma pessoa prestativa, muito católico. Ele participava do Terço dos Homens”.

Uma viatura da Polícia Militar está no local e isolou a área do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil. Muitos parentes e amigos de Carlinhos foram até o local. Carlinhos morava no Morro da Caixa D’Água no bairro Muquiçaba, perto de onde aconteceu o acidente.

Durante a nossa reportagem no local, um pedreiro parou e comentou que ontem (12), teria alertado ao colega de profissão sobre o perigo de trabalhar sem cinto de segurança, “nossa, passei ontem aqui e ainda falei sobre o perigo e agora passo aqui de novo e vejo ele no chão e morto”, relatou.
Carlinhos morou muito tempo em Alfredo Chaves e depois veio para Guarapari. Ele era casado e pai de um filho 30 anos que mora em Vila Velha. O local do velório e do sepultamento ainda não foi definido. Vamos informar assim que tivermos a informação.