terça-feira ,20 outubro 2020
Home / Geral / Pedestres arriscam a vida ao atravessar avenida no bairro Muquiçaba em Guarapari

Pedestres arriscam a vida ao atravessar avenida no bairro Muquiçaba em Guarapari

Os pedestres estão arriscando a própria vida ao atravessar um trecho da avenida Ewerson de Abreu Sodré, no bairro Muquiçaba em Guarapari.

Avenida Ewerson de Abreu Sodré no bairro Muquiçaba em Guarapari Foto: Tell Miranda

De acordo com os comerciantes e pedestres que precisam atravessar de um lado para o outro da pista, a atenção tem que ser redobrada para não ser atropelado.

Antes dos reparos no asfalto da avenida, existia uma faixa de pedestre na altura das Lojas Los neto e Itapuã Calçados, só que depois da reforma asfáltica, a faixa não foi mais pintada no local.

Os pedestres precisam contar com a colaboração dos motoristas Foto: Tell Miranda

A nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira (15) no local e bastou alguns minutos para presenciar a dificuldade das pessoas para atravessar a avenida.

De acordo com uma pedestre que pediu para não ser identificada, a faixa tem que ser instalada urgentemente, “sempre venho aqui em Muquiçaba e preciso ir ao banco e até mesmo fazer compras na loja, mas fico muito nervosa e insegura quando tenho que atravessar este pedaço da pista”, relata.

Foto: Tell Miranda

Ela conta que vai muito ao Banco Banestes e sempre encontra dificuldade ao atravessar a pista, “tem sempre um motorista educado que para o carro pra gente passar, mas nem sempre é assim”.

Foto: Tell Miranda

Entramos em contato com a Prefeitura de Guarapari e perguntamos se tem alguma previsão da volta da faixa de pedestre no mesmo local.

“A Secretaria Municipal de Obras esclarece que ainda será realizada outra etapa de obras no local, com mais uma camada de recapeamento, nos próximos quinze dias. Após a conclusão desta etapa, será realizada a execução da sinalização deste trecho e, também, da Av. Jones do Santos Neves”, diz a nota da prefeitura.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Incêndio destrói casa em Guarapari e família perde tudo

A casa da faxineira Alessandra dos Santos, 38 anos, pegou fogo no final da manhã …