sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / PC e Procon-ES interditam revendedora de gás clandestina em Vila Velha

PC e Procon-ES interditam revendedora de gás clandestina em Vila Velha

O local não tinha autorização de funcionamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Dando continuidade às ações de fiscalização sobre venda de gás durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) interditaram, na manhã desta segunda-feira (27), uma revenda de gás clandestina localizada em Ilha da Flores, em Vila Velha. No local foram apreendidas 95 botijas de gás.

O titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, informou que foram recebidas denúncias anônimas indicando de que o gás de cozinha estava sendo comercializado com preços abusivos. “Ao chegarmos no local, verificamos que, naquele momento, o dono não estava realizando a venda do gás, por isso não foi possível autuar em flagrante. Mas foram coletadas provas de que ele comercializa e, por isso, será instaurado um inquérito para apurar o crime”, informou.

Além disso, a equipe constatou que a revenda funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). “Por esse motivo, o proprietário do local responderá por crime contra ordem econômica”, afirmou o delegado.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, informou que operações conjuntas fortalecem a ação porque cada órgão pode atuar de acordo com a sua competência. “Pedimos aos consumidores que continuem denunciando abusos e violação aos seus direitos por meio dos canais de atendimento do Procon ou da Polícia Civil”, ressaltou Athayde.

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.