domingo ,26 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Passageiros de ônibus de excursão desembarcam antes da barreira sanitária em Guarapari

Passageiros de ônibus de excursão desembarcam antes da barreira sanitária em Guarapari

Como os ônibus de excursão e vans de turismo estão proibidos de entrar na cidade, os passageiros destes veículos deram um “jeitinho” brasileiro para passar o final de semana em Guarapari e não correr o risco de ter a sua excursão parada na barreira sanitária. De acordo com o mapa de risco do governo do Estado, a cidade continua no risco alto para contaminação do novo coronavírus.

Entrada do bairro Cachoerinha em Guarapari, onde os ônibus estão estacionados neste sábado (6) Foto: Colaborador

Vários ônibus de excursão foram vistos estacionados na entrada do bairro Cachoerinha em Guarapari, na manhã deste sábado (6). A quantidade de ônibus e carros chamou a atenção de quem passou pelo local.

Entrada para o bairro Cachoerinha, às margen da BR 101 em Guarapari Foto: Colaborador

O estacionamento provisório fica às margens da BR 101, perto de uma curva perigosa e a alguns metros do trevo de entrada para a cidade, onde tem uma das barreiras sanitárias em Guarapari.

O estacionamento provisório fica em uma curva perigosa na BR 101 em Guarapari Foto: Colaborador

Além deste local, outros ônibus de excursão e até vans foram vistos estacionados em um posto de combustível na altura de Samambaia em Guarapari.

De acordo com testemunhas, os ônibus desembarcam os passageiros, e em seguida eles são levados para o seu destino em carros de aplicativo e até particulares. Veja o vídeo abaixo.

Pelo atual decreto da prefeitura de Guarapari, está proibido a entrada de ônibus de excursão e vans de turismo em Guarapari. Clique AQUI confira o que diz o novo decreto.

A nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Guarapari e recebemos a seguinte nota.

“As barreiras sanitárias continuam nos principais pontos da cidade proibindo a entrada de ônibus de turismo/excursão, vans e similares. Esta medida visa evitar e inibir a entrada de grande fluxo de pessoas. Entretanto, o município não pode impedir a entrada de veículos comuns.

Neste momento, o município encontra-se em risco alto o que significa que há um alto índice de contaminação. Infelizmente, as pessoas que estão fazendo este procedimento estão colocando a própria vida em risco, além da vida de seus amigos e familiares.
O momento não é de lazer e sim de cuidado, porém, sem a devida conscientização da população, este quadro de pandemia em saúde irá permanecer por mais tempo, levando outras pessoas a serem acometidas por esta doença que tanto os municípios, estados e países vem tentando combater.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Banhista sofre AVC na Praia do Morro em Guarapari

Um banhista de pouco mais de 40 anos passou mal na areia da Praia do Morro em Guarapari no início da tarde deste domingo (19).