sábado ,28 novembro 2020
Home / Geral / Palestra sobre ação policial e advocacia em Guarapari

Palestra sobre ação policial e advocacia em Guarapari

Na tarde da última quarta-feira (05), o Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar realizou uma palestra com o tema “A atividade policial militar e a advocacia: aspectos legais”, que contou como palestrantes, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil: Dr. Tadeu Fraga de Andrade: Presidente da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-ES, o Dr. Valdenir Ferreira de Andrade: 1° Secretário da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-ES e a Dra. Lilian Lúcia dia Santos: membro da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-ES. A palestra foi ministrada para os militares da Força Tática e para os militares supervisores do policiamento no batalhão.

Durante o evento, foram discutidas as prerrogativas dos advogados, os direitos dos policiais militares e a lei de abuso de autoridade. O evento contou com a presença da Delegada Chefe da Delegacia de Guarapari, Dra. Maria da Glória Pessoti, que apresentou a dinâmica da Polícia Civil e seu âmbito de atuação.

O comandante do 10º Batalhão, Tenente Coronel Emerson Caus, citou que a atividade foi um momento de grande aprendizado, troca de informações e estreitamento de relação entre a Polícia Militar e a OAB-ES, destacou a importância da instrução continuada para a tropa e agradeceu a presença dos palestrantes.

Você pode Gostar de:

Cadáveres de visons sacrificados na Dinamarca por mutação do coronavírus ressurgem na superficíe

Depois de sacrificar mais de 10 milhões de visons após a detecção de uma variante …