A falta de medicamentos, tem prejudicado o tratamento de saúde, de vários pacientes em Guarapari. Alguns remédios estão em falta há três meses.

De acordo com uma paciente que entrou em contato com a nossa redação e pediu para não ser identificada, ela foi várias vezes na farmácia do Posto de Saúde, Drº Roberto Calmon no Centro, e não conseguiu o medicamento que ela precisa, “eu preciso usar insulina, e essa medicação é concedida pelo SUS, porém desde sexta-feira (19), a farmácia encontra-se fechada para balanço”, relatou. Outra paciente esteve por várias vezes no posto de saúde e a informação era sempre a mesma, que não tinha os medicamentos.
Ela conta que precisa fazer um tratamento com o medicamento aciclovir ( usado no tratamento de infecções pelo vírus Herpes), durante seis meses, sem interrupção e há três meses, ela não consegue o medicamento. Estão em falta também, o omeprazol e o AASS.
Nota da Prefeitura de Guarapari
A secretaria informa que a próxima entrega será realizada nesta quinta-feira e o omeprazol está dentro desta lista que vai chegar. O Aciclovir, os remédios de diabetes, incluídos a insulina, estão em outros processos em andamento. A Secretaria informa que qualquer compra pública passa com um processo burocrático e qualquer concorrente participante pode pedir correção, isso atrasa o andamento”.