• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Ônibus estão proibidos de circular a partir deste domingo no ES

Ônibus estão proibidos de circular a partir deste domingo no ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou novas medidas de restrição para o combate ao covid-19 aqui no estado, na última quinta-feira (25).

Ônibus circulares de Guarapari
Os ônibus só podem ser usados por profissionais da saúde Foto: Tell Miranda

Uma dessas restrições é a proibição da circulação dos ônibus no estado a partir do domingo (28) até dia 4 de abril, os intermunicipais, interestaduais e do sistema transcol.

Diante disso recebemos muitas mensagens com questionamentos da população de Guarapari, em relação ao transporte coletivo do município, que circula apenas dentro da cidade, levando passageiros de um bairro a outro.

Na tarde desta sexta-feira (26), participamos de uma coletiva de imprensa com o governador e aproveitamos para tirar essa dúvida. A resposta é que o decreto é claro, nenhum ônibus poderá circular no estado durante esses oito dias. 

“Nós vamos colocar os ônibus apenas para transportar trabalhadores da saúde, o trabalhador irá se identificar, mostrando o crachá do trabalho e o veículo também terá uma identificação dizendo que está serviço da saúde”, explicou.

O governador finalizou fazendo um apelo aos prefeitos e empresas de transporte coletivo “pedimos ajuda aos prefeitos e as empresas para que a gente consiga reduzir a interação, assim diminuir a ocupação de leitos e salvar vidas”, concluiu.

Você pode Gostar de:

Vitor Antônio Piumbini

Funcionário público aposentado morre vítima da covid-19

O funcionário público aposentado Vitor Antonio Piumbini, faleceu na manhã desta terça-feira (4), vítima da covid-19. Ele estava internado há quase um mês em um hospital na Grande Vitória. Ele era morador de Buenos Aires, na zona Rural de Guarapari.